AUDI R8 RECON MC8 BY POTTER & RICH

2015 - AUDI R8 RECON MC8 BY POTTER & RICH

AUDI R8 RECON MC8 BY POTTER & RICH imagens e fotos de carros

O Audi R8 RECON MC8 Potter & Rich é um dos modelos mais extremos que surgiram ultimamente em preparações do R8. Várias empresas de tuning fizeram parte do projeto, e a mais importante delas foi a Mcchip-DKR, que além de desenvolver, construiu a parte mecânica do bólido totalmente a mão. O carro é equipado com o motor V10 de série, mas não em sua forma original. O preparador instalou um novo compressor, além de novos pistões de alta performance e bielas forjadas.

O resultado é extraordinário, com o motor passando a produzir 950 cv e 900 Nm de torque. Contribuiu também para esse número uma ECU totalmente reprogramada pela própria Mcchip-DKR. O carro foi testado em estradas da Alemanha e em pistas de competição como o Ascari Race Resort em Marbella, na Espanha e também no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Outra novidade desenvolvida pelos preparadores foi a substituição da tração total quattro original de fábrica por uma tração traseira, isso devido ao comportamento esportivo extremo do modelo. Além disso, o diferencial autoblocante da Drexler proporciona uma melhor tração na aceleração e no comportamento nos limites das curvas. Por outro lado, a transmissão de dupla embreagem e sete velocidades concentra a força do motor na estrada.

Para parar um modelo com tanta potência é necessário um eficiente sistema de freios, que foi fornecido pela Brembo Motorsport. E para tornar o carro mais seguro, surge um chassi hidráulico desenvolvido especialmente para o modelo pela KW - o KW HLS. O sistema de exaustão foi desenvolvido pela Capristo e proporciona um som diferente quando o motor está ligado e pode ser ajustado conforme a vontade do cliente através de uma válvula de regulagem.

A parte exterior é caracterizada pelo kit de carroceria original Audi R8 LMS Ultra Carbon, que apresenta uma impressionante iluminação além de um baixo peso, um novo splitter dianteiro e um enorme spoiler traseiro do GT3. As rodas e os pneus também foram substituídos. As rodas de fibra de carbono da BBS foram calçadas com pneus de perfil baixo nas medidas de 305/30 ZR18 na frente e 335/30 ZR18 atrás. Também é oferecida uma outra combinação de rodas e pneus que atende melhor o dia-a-dia normal. São rodas da MB Design com pneus 245/30 ZR20 na dianteira e 305/25 ZR21 na traseira.

O interior ficou confortável, com vários componentes do V10 Plus de série sendo revestidos em Alcantara da melhor qualidade em cores contrastantes. O painel de instrumentos foi incrementado com um novo velocímetro que indica uma velocidade máxima de 430 km/h. O preço não foi divulgado, mas certamente não será barato.