AUDI R8 SPYDER V10 PLUS

2018 - AUDI R8 SPYDER V10 PLUS

AUDI R8 SPYDER V10 PLUS imagens e fotos de carros

A Audi lançou a versão V10 plus do R8 Spyder, completando desta forma a linha do seu esportivo de motor central. Assim como na versão coupe, o novo R8 Spyder V10 plus é a versão mais capaz das disponíveis com carroceria aberta.

Utiliza as mesmas especificações do motor V10 da versão plus de carroceria coupe. A mecânica de 10 cilindros em V com essas especificações dispõe de 5.2 litros e desenvolve 610 cv e 560 Nm a 6.500 rpm, sendo capaz de subir a agulha do conta-giros até as 8.700 rpm. Seu consumo médio não é muito exagerado, anuncia 8 km/l emitindo 292 g/km de CO2.

Com essa configuração, o novo Spyder V10 plus é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.3 segundos, melhorando 0.3 segundos em relação à outra versão Spyder disponível. Sua velocidade máxima é de 328 km/h, 10 km/h a mais que o R8 Spyder V10. Sua relação de peso/potência é de 2.78 kg/cv.

Essa versão não se caracteriza somente pelo simples aumento de potência, pois como o R8 V10 plus coupe, o Spyder inclui melhorias substanciais no chassi e equipamento. Inúmeros elementos são fabricados em materiais compostos (CFRP) em combinação com o alumínio utilizado para o chassi, que soma cerca de 80% do peso total do veículo. O peso total do conjunto é de somente 1.587 quilos no seco e 1.695 quilos em ordem de marcha, sem contar o condutor.

Portanto, as especificações do chassi são de primeira grandeza, contando com uma suspensão de duplo braço em ambos os eixos, com discos carbocerâmicos de série com diâmetro de 380 e 365 mm nos eixos dianteiro e traseiro respectivamente, com pinças de 6 pistões nas rodas dianteiras e de 4 nas traseiras.   

Como no Audi R8 Spyder V10 convencional, conta com uma pequena capota de lona, mas que não pode ser considerada simples. Sua estrutura é feita de alumínio e magnésio, conta com um sistema de abertura electro-hidráulico que leva somente 20 segundos para executar as manobras de fechar e abrir, e tem um peso total de 44 quilos.

Com a chegada do Audi R8 Spyder V10 plus estreia o pacote opcional de design ‘micrommata green’. A chamativa e ácida cor verde que aparece nas fotografias oficiais não precisa de muitas explicações, salvo que é uma cor exclusiva desse pacote e que chega acompanhada da grade Singleframe da Audi com acabamento cinza, junto com as saídas de escape de cor preta.

No interior surgem revestimentos em couro Nappa, com a textura perfurada em alguns pontos. Os elementos exteriores elaborados em fibra de carbono como as tampas das entradas de ar, podem ser solicitados sem custo adicional na mesma cor da carroceria.

O novo Audi R8 Spyder V10 plus já pode ser reservado, embora por enquanto a marca tenha confirmado o modelo somente para o mercado alemão, onde tem um preço que parte dos 207.500 euros.