AUDI R8 SPYDER

2019 - AUDI R8 SPYDER

AUDI R8 SPYDER imagens e fotos de carros

A verdade é que não foi necessário esperar muito tempo para conhecer o novo Audi R8. A renovação do esportivo de Ingolstadt já é uma realidade. Nova imagem, uma melhor atualização e o que é mais importante, um motor V10 mais potente.

Em suma, surge uma interessante renovação que permitirá à geração atual do Audi R8 enfrentar o resto da vida comercial que lhe resta antes de aparecer em cena um modelo totalmente renovado com a nova geração. Algo que previsivelmente ocorrerá nos primeiros anos da próxima década.

Se dermos uma olhada nas imagens, percebemos que a maior parte das mudanças estéticas se concentram na parte frontal. A característica grade Singleframe agora é mais larga e plana, além disso, barras dividem as enormes entradas de ar e linhas de expressão sobre o capô denotam um forte caráter. O spoiler dianteiro aumenta sua largura.

Estão disponíveis três pacotes exteriores dependendo da versão de motor escolhida. Esses pacotes aportam toques distintivos ao spoiler dianteiro, saias laterais e difusor traseiro. Os quatro aros da Audi e demais emblemas exteriores também podem ser solicitados em preto brilhante. À paleta de cores para a carroceria se somam duas novas tonalidades: Cinza Kemora e Azul Ascari. É importante lembrar que o novo Audi R8 continua estando disponível com as duas versões de carroceria: Coupe e Spyder.

Em relação ao interior do Audi R8 2019, percebe-se que as novidades são escassas. Tudo se resume a novas opções de personalização, como os detalhes em fibra de carbono, acabamentos em Azul Mercato e novas combinações de cores de estofamento com as costuras em contraste.

O novo Audi R8 equipa rodas de 19 polegadas, embora opcionalmente seja possível optar por rodas ultraleves de 20 polegadas. E como alternativa aos de série, a Audi permite equipar freios com discos carbocerâmicos. A suspensão também foi objeto de diferentes atuações para melhorar notavelmente seu rendimento. O pessoal da Audi Sport concentrou seus esforços em melhorar a regulagem.

Quanto à parte mecânica, tudo continua girando em torno de um motor V10 a gasolina com 5.2 litros disponível em duas versões. Infelizmente não há sinal da rumorada versão com motor V6, será preciso aguardar mais um pouco. Como não poderia ser de outra maneira, o motor V10 foi revisado e aumenta consideravelmente sua potência para as duas versões que estarão disponíveis. A básica desenvolve agora 570 cv e 550 Nm, enquanto que a versão Plus alcança os 620 cv e 580 Nm.

Os novos Audi R8 e Audi R8 Spyder serão colocados à venda no início de 2019. Está previsto que as primeiras unidades chegarão aos concessionários da Alemanha e outros países europeus durante o primeiro quadrimestre do próximo ano. Quando se aproximar sua data de lançamento serão divulgados os preços e outros detalhes da linha do renovado superesportivo.