AUDI R8 'TRANSFORMERS'

2016 - AUDI R8 'TRANSFORMERS'

AUDI R8 'TRANSFORMERS' imagens e fotos de carros

No Audi Forum de Neckarsulm existe um modelo meio Audi R8, meio Audi R8 LMS. É uma obra de quatro aspirantes a engenheiros automotrizes que decidiram mostrar ao mundo a relação entre os esportes a motor e os carros de produção da marca de Ingolstadt, em um projeto que levou quatro semanas de árduo trabalho.

Apelidado de Audi R8 ‘Transformers’, na metade esquerda podemos ver o Audi R8 V10 Coupe, e na metade direita o Audi R8 LMS de competição. A versão de rua equipa um motor V10 de aspiração natural com 5.2 litros que desenvolve 610 cv de potência e 560 Nm de torque máximo, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330 km/h.

Por outro lado, o bólido de competição é o Audi R8 LMS, que chega com o mesmo motor V10 de 5.2 litros aspirado da versão de rua, mas modificado com sua potência se restringindo a 585 cv. Está associado a uma transmissão sequencial de seis velocidades, conta com um chassi com até 39% a mais de rigidez, um chassi leve e com uma série de materiais nobres que reduzem o seu peso até os 1.225 quilos.

Em comparação com o Audi R8 V10 Plus de 1.630 quilos, a versão de competição perde 405 quilos na balança, sendo que essa restrição de potência não representa um fardo, já que junto com a otimização para competir e o kit aerodinâmico com o qual está equipado, é tremendamente rápido e eficiente em pista. Essa criatura se encontra exposta no Audi Forum de Neckarsulm, na Alemanha.