AUDI R8 V10 BY ABT SPORTSLINE

2017 - AUDI R8 V10 BY ABT SPORTSLINE

AUDI R8 V10 BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Com 610 cv de potência, o Audi R8 V10 da ABT Sportsline iguala em rendimento o seu irmão maior, o Audi R8 V10 plus. O reconhecido preparador alemão lança um kit de potenciação para as versões menos potentes do superesportivo de Ingolstadt, com o qual consegue igualar a potência e o torque que são extraídos do R8 V10 plus, a versão mais poderosa por enquanto.

Potenciar o Audi R8 V10 até igualar o rendimento do R8 V10 plus custará aos europeus 7.386 euros se a opção for a ABT. Lembrando que para passar de um Audi R8 V10 a um R8 V10 plus é preciso desembolsar um mínimo de 23.300 euros adicionais, portanto, trata-se de uma pechincha o valor cobrado pela ABT Sportsline.

Por outro lado, é claro que por essa soma extra a Audi também inclui outros elementos adicionais, como as rodas, o aerofólio traseiro, o sistema de escape esportivo e o sistema de freios de material cerâmico. Esse último é opcional no R8 ‘básico’ e só ele tem um custo de 11.735 euros. De qualquer forma, o kit de potenciação para o R8 V10 da ABT Sportsline está disponível tanto para o coupe como para o conversível.

Em sua configuração de fábrica, o motor 5.2 V10 FSI aspirado do R8 mais acessível produz 540 cv de potência e 540 Nm de torque. Após instalado o pacote ABT Power, que basicamente consiste em uma nova calibração eletrônica para o motor, esse números alcançam os 610 cv e 560 Nm, dados idênticos aos oferecidos nas versões V10 plus, tanto na versão coupe como no novo R8 Spyder V10 plus.

Se além de incrementar a potência, o cliente quiser deixar o seu Audi R8 com uma imagem ainda mais musculosa, o pessoal da ABT oferece dois kits para a carroceria, que foram desenvolvidos para as duas versões do modelo. Denominados ‘Street’ e ‘Race’, ambos os pacotes estéticos foram otimizados em um túnel de vento para incrementar o apoio em altas velocidades e, além disso, conseguem reduzir o peso do conjunto em até 50 quilos.