AUDI R8 V10 PLUS BY ABT SPORTSLINE

2017 - AUDI R8 V10 PLUS BY ABT SPORTSLINE

AUDI R8 V10 PLUS BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Possuir um Audi R8 na garagem é o sonho de muitos. Melhor ainda se for o mais potente de todos: o Audi R8 V10 Plus de 610 cv. Mas apesar disso, nesse planeta existem pessoas que ainda acham que o superesportivo alemão não é um carro diferente suficiente e buscam algo mais em evidência e dinâmica. Graças ao preparador alemão ABT, essas pessoas poderão desfrutar de uma carroceria e mecânica mais exclusivas.

Os especialistas da ABT deram um retoque no Audi R8 V10 Plus com um kit de carroceria muito mais dinâmico e esportivo, com uma estética mais encorpada que busca, antes de tudo, atrair olhares. Como se o modelo de série já não conseguisse fazer as cabeças girarem por onde passa. O exterior, o interior e o sistema propulsor foram melhorados para os exclusivos clientes. Além disso, também ficou 50 quilos mais leve.

A carroceria recebe novos para-choques com formas redesenhadas, entradas de ar e um lábio inferior de fibra de carbono no caso do dianteiro, enquanto que o traseiro recebe novas linhas mais retas e volumosas. Não faltam as saias laterais, rodas específicas em 19 e 20 polegadas e novos componentes para melhorar a aerodinâmica do conjunto. No interior, surge um estofamento completamente renovado, onde se combina a cor preta com detalhes vermelhos em contraste.

Para aqueles clientes que os 610 cv não são suficientes, a ABT aumentou um pouco a potência até os 630 cv. Pode parecer pouco, mas é preciso lembrar que esse motor é aspirado naturalmente e não é possível ganhar potência simplesmente aumentando o sopro do turbo. Para conseguir esses 20 cv adicionais, foi melhorada a admissão de ar e incorporado um novo sistema de escape. Por outro lado, foi modificado o sistema de suspensão incorporando novas molas e barras estabilizadoras, reduzindo o centro de gravidade ainda mais e aumentando a rigidez do carro. Esse Audi R8 estará presente no Salão de Genebra no stand da ABT.