AUDI R8 V10 PLUS PERFORMANCE PARTS

2018 - AUDI R8 V10 PLUS PERFORMANCE PARTS

AUDI R8 V10 PLUS PERFORMANCE PARTS imagens e fotos de carros

O Audi R8 continua sendo a síntese da esportividade e do radicalismo sob a assinatura da Audi Sport. Dentro da linha da marca dos quatro aros se posiciona como a alternativa mais passional e exclusiva que qualquer condutor apaixonado por esse tipo de superesportivo pode optar. Embora seu futuro não esteja garantido por enquanto, a marca segue com o R8 no curto prazo.

Hoje em dia a Audi continua trabalhando na versão do Audi R8 com motor V6. Sua apresentação está planejada para o final deste mesmo ano. Isso se o projeto chegar até o final, já que apesar das diversas fotos de protótipos que surgiram até agora, também é preciso levar em conta as informações surgidas posteriormente destacando que, por enquanto, não seja uma versão que esteja nos planos da marca.

De qualquer forma, e independente do que o futuro reserve para o R8, o modelo que continua disponível nos concessionários segue levantando paixões e chamando a atenção por onde passa. Dentro de sua elitista categoria, o R8 é uma opção muito interessante. E mais ainda quando surge equipado com todos os componentes Performance Parts projetados pela Audi Sport.

Atualmente no Fórum da Audi em Neckarsulm (Alemanha) é possível apreciar um exemplar do Audi R8 V10 Plus com os componentes Performance Parts. Como esperado, o veículo se mostra incrível, basta dar uma olhada nas imagens abaixo. O exterior surge pintado na cor Ara Blue e contrasta de forma muito interessante com cada um dos componentes que formam o catálogo de peças Performance da Audi Sport.

Se forem equipadas todas as peças para a carroceria disponíveis, o Audi R8 poderá gerar 100 quilos de carga aerodinâmica adicional quando circular em sua velocidade máxima, contando com o aerofólio traseiro, o lábio frontal e muitos outros componentes. Também estão disponíveis novas rodas forjadas e inclusive uma suspensão específica. Para o interior a Audi Sport oferece alguns ajustes, porém o mais relevante se encontra no exterior do R8.

Mecanicamente não há novidades, já que debaixo da carroceria do Audi R8 se esconde um motor V10 de 5.2 litros FSI de 610 cv e 560 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática S-tronic de sete velocidades e um sistema de tração total quattro. Graças a essa mecânica, o esportivo alemão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h.