AUDI R8 VRS AERO VORSTEINER

2017 - AUDI R8 VRS AERO VORSTEINER

AUDI R8 VRS AERO VORSTEINER imagens e fotos de carros

A Vorsteiner é hoje um dos preparadores mais reconhecidos a nível internacional. Ao longo de seus anos de história no mercado do tuning, desenvolveu projetos de todo tipo e pacotes de melhorias que nunca deixaram ninguém indiferente. O preparador americano, baseado na Califórnia, sempre deixou sua marca em todos os modelos que passaram pelas mãos de seus especialistas. O último foi o Audi R8 que aparece nas imagens.

A segunda geração do icônico esportivo de alto desempenho da marca de Ingolstadt estreia um novo pacote de melhorias da Vorsteiner que renova completamente sua imagem. Na verdade, o preparador revelou seu novo programa VRS Aero para o novo Audi R8. Todos os elementos que compõem este kit de carroceria podem ser adquiridos separadamente ou em conjunto.

É inegável que se existe algo que caracteriza a imagem do Audi R8 quando sai da linha de produção, é sua elegância, sobriedade e esportividade. No entanto, alguns compradores desse bólido querem um pouco mais de ‘pimenta’ e radicalização para chamar a atenção por onde circulem. É aí que entra o trabalho da Vorsteiner.

O novo pacote VRS Aero projetado pela Vorsteiner para o Audi R8, coloca à disposição dos clientes um kit de carroceria composto por um novo spoiler dianteiro, um difusor traseiro, assim como um novo aerofólio traseiro de grandes dimensões. Todos esses elementos são fabricados em fibra de carbono para evitar o excesso de peso do modelo alemão.

Depois de o Audi R8 ser vestido com o pacote de melhorias, surge um modelo mais radical e imponente que transmite muito mais força. Um detalhe importante a ser levado em conta é que, segundo o preparador, todos os elementos da carroceria foram projetados para adaptarem-se perfeitamente ao modelo de fábrica, algo que facilita muito na hora da instalação dos mesmos.

Em relação à parte mecânica, o pacote VRS Aero não oferece nenhum tipo de modificação para o motor, portanto, o Audi R8 seguirá contando com as mesmas características de fábrica. Ou seja, a potência é gerada por um motor V10 de 5.2 litros FSI de 540 cv no caso da versão básica e 610 cv para a versão ‘Plus’. Ambos surgem acoplados a um sistema de tração total quattro e uma transmissão S tronic.