AUDI RS Q3 PERFORMANCE

2017 - AUDI RS Q3 PERFORMANCE

AUDI RS Q3 PERFORMANCE imagens e fotos de carros

O Audi RS Q3 Performance estreará no Salão de Genebra 2016 como o topo da linha do crossover compacto Audi Q3. Como é habitual na marca de Ingolstadt, o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros equipa as versões assinadas pela quattro GmbH e no RS Q3 conseguiram que os números de desempenho se igualassem aos do Audi RS 3 Sportback. Este se une aos já revelados Audi RS 6 Avant e Audi RS 7 Sportback Performance.

Em 2014, o Audi RS Q3 recebeu um restyling que elevou a sua potência até os 340 cv e 450 Nm de torque, mas os engenheiros da Audi conseguiram que na versão Performance, a potência se situasse em 367 cv e 465 Nm de torque. Graças a este incremento de potência, o SUV compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, enquanto que a velocidade máxima do RS Q3 está limitada a 250 km/h, na versão Performance chega a 270 km/h.

Acoplado a este motor, o Audi RS Q3 Performance dispõe de uma transmissão automática S-tronic de sete velocidades. Por seu lado, a carroceria recebe pequenas melhoras, como um para-choque dianteiro modificado com entradas de ar maiores, enquanto que na traseira surge um difusor ainda maior com uma saída individual à esquerda. Muitas das peças são agora acabadas em titânio e a carroceria estréia a cor azul Ascari.

O preço do Audi RS Q3 Performance na Alemanha é de 61.000 euros. Sua estréia oficial está prevista para o próximo mês de março, quando o Salão de Genebra 2016 abrir suas portas, enquanto que as primeiras unidades chegarão aos concessionários durante o segundo trimestre do ano.