AUDI RS3 LMS RACECAR

2017 - AUDI RS3 LMS RACECAR

AUDI RS3 LMS RACECAR imagens e fotos de carros

O Salão de Paris 2016 começou forte para a Audi. Depois de apresentar o Q5 2017 e o RS3 Sedan, a marca de Ingolstadt revelou o Audi RS3 LMS, uma versão de competição que toma como base exatamente o recém-apresentado RS3 Sedan. Enquanto o escalão mais alto nas competições é ocupado pelo Audi R8 LMS que corre no WEC e no DTM, esse novo modelo se encarregará de brigar no TCR com rivais como o SEAT León, Opel Astra e Volkswagen Golf.

Se o aspecto do Audi RS3 Sedan já se mostrava espetacular, essa versão para circuito é muito mais extrema. Recebe um kit de carroceria mais largo (até os 1.950 mm permitidos na competição) e as cores preto e vermelho que lhe dão um aspecto sinistro. Na parte dianteira destaca-se o seu proeminente splitter, enquanto que na traseira sobressaem o enorme aerofólio traseiro fixo e a saída de escape central.

Debaixo do capô do Audi RS3 LMS se esconde um motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que é obrigatório para todos os participantes na TCR. Dessa forma, deixará de lado o 2.5 TFSI de cinco cilindros e 400 cv que equipa de série. O motor de competição desenvolve uma potência de 330 cv, mas graças a seu reduzido peso de 1.285 kg, consegue um bom desempenho. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 240 km/h, sendo um pouco mais lento que o RS3 Sedan.

Conta com equipamento de segurança que inclui ‘santantonio’ e banco de competição. Durante a temporada de 2017 poderemos ver o Audi RS3 LMS em até 10 corridas da TCR, embora esse número possa aumentar. As entregas do modelo começarão no final deste ano e na Alemanha terá um preço de 129.000 euros com transmissão sequencial e 99.000 euros com transmissão manual.