AUDI RS3 SPORTBACK ABT

2015 - AUDI RS3 SPORTBACK ABT

AUDI RS3 SPORTBACK ABT imagens e fotos de carros

O Audi RS3 acaba de chegar ao mercado e desde o primeiro momento se impôs como o compacto esportivo mais potente. Até a chegada do novo Mercedes-AMG A 45 com seus 381 cv. O preparador alemão ABT percebeu o acontecido e acaba de anunciar seu primeiro kit de potenciação para o Audi RS3, um kit que eleva a potência do modelo até os 430 cv, número de um autêntico esportivo.

Lembrando que o novo RS3 utiliza o motor 2.5 de 5 cilindros sobrealimentado que já equipava a geração anterior, mas agora apresenta de série uma potência de 367 cv. A tração total é um dos pontos chave para manejar a potência que produz, capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

A ABT mexeu no motor para extrair uma potência extra que se traduz em 430 cv e 530 Nm de torque. Com isso o mais esportivo dos menores modelos da Audi consegue melhorar seu desempenho acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Além disso, a ABT melhorou a velocidade máxima limitada a 250 km/h de série, levando a limitação eletrônica até os 285 km/h.

A ABT não se preocupou em modificar o design, que já é suficientemente extrovertido de série, somente acrescentou novas rodas de 19 polegadas. Para personalizar o veículo em seu interior, a ABT colocou a disposição de seus clientes alguns detalhes próprios como tapetes e iluminação LED personalizada para as portas. Também um sistema de escape com quatro saídas em vez das duas ovais.

O melhor de tudo é que a ABT não ficará nisso. Depois da apresentação deste kit de potenciação, afirmou que está trabalhando para oferecer um segundo kit ainda mais potente e radical. Levando em conta que este já oferece 430 cv, não seria nenhuma surpresa surgir um Audi RS3 de 500 cv nos próximos meses.