AUDI RS3 SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE

2018 - AUDI RS3 SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE

AUDI RS3 SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Um compacto com 500 cv de potência. Esse é o novo Audi RS3 preparado pela ABT, a última evolução introduzida pelo reconhecido preparador alemão ABT Sportsline, o mais antigo de sua classe no mundo. A empresa já havia modificado a última geração do Audi RS3, que alcançou até 430 cv, mas desde então o modelo original foi atualizado pela Audi.

Agora o último Audi RS3 Sportback produz em sua configuração de fábrica nada menos que 400 cv de potência. Um número que o torna no compacto de série mais potente do mercado, na frente de modelos como o Mercedes-AMG A 45 4Matic. E ainda assim existem clientes que querem mais, e para estes existe o Audi RS3 modificado pela ABT Sportsline.

O novo Audi RS3 ABT foi introduzido em dezembro, coincidindo com a celebração do Essen Motor Show 2017. Mas somente agora o preparador alemão compartilhou todos os detalhes definitivos e novas imagens. O maior destaque, é claro, é o kit de potenciação ABT Power R, com o qual consegue um rendimento 25% superior sem prejudicar a confiabilidade e o consumo.

A ABT indica ainda que trabalhou para melhorar o conjunto completo e não só o motor. Por isso também oferece um conjunto de molas e barras estabilizadoras ABT, além de amortecedores desenvolvidos em colaboração com a KW. Agora com 500 cv à sua disposição, o RS3 da ABT acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge os 300 km/h de velocidade máxima.

É claro que o Audi RS3 Sportback modificado pela ABT Sportsline também pode contar com um kit aerodinâmico. E para conter tanta potência, a empresa oferece a possibilidade de se instalar um sistema de freios mais potente. Um conjunto que pode alojar-se em um jogo de rodas ABT de 20 polegadas com pneus na medida de 235/30.

Na Alemanha, a ABT Sportsline oferece o pacote completo de modificações para o RS3 por 16.900 euros. Essa soma inclui tudo exceto a montagem e a pertinente homologação. A ABT também oferece a possibilidade de se adquirir o RS3 completo diretamente por 74.390 euros.