AUDI RS3 SPORTBACK MTM

2015 - AUDI RS3 SPORTBACK MTM

AUDI RS3 SPORTBACK MTM imagens e fotos de carros

Com a chegada do novo Audi RS3, muitos preparadores estão de olho nele para torná-lo um compacto ainda mais radical. Há poucos dias mostramos a aposta da DTE Systems e seus 410 cv, e agora chega a MTM e deixa o Audi RS3 com um motor produzindo nada menos que 435 cv de potência.

Como costuma ocorrer com essas preparações, o exterior fica em um segundo plano para dar toda a importância à potência e ao desempenho. O Audi RS3 da MTM é um exemplo disso, e em uma cor preta que invade toda a carroceria somente acrescenta rodas de 19 polegadas, um novo difusor e um splitter dianteiro. Existem alguns detalhes sutis em fibra de carbono.

O interior é algo menos discreto. Existem poucas novidades, uma delas são os bancos esportivos tipo ‘backet’ fabricados em fibra de carbono, novas molduras também em carbono e um novo volante de direção.

Mas o interessante do trabalho da MTM em cima do Audi RS3 é encontrado no motor. O bloco de 2.5 litros turbo de 5 cilindros de série desenvolve uma potência de 367 cv, mas o preparador elevou esse número substancialmente. Agora produz 435 cv de potência e 605 Nm de torque. Graças à tração total, acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcança os 300 km/h de velocidade máxima.

A preparação é bastante simples, onde entram em jogo somente um novo sistema de escape e uma nova eletrônica. Por outro lado, o chassi foi modificado com uma nova suspensão. O Audi RS3 MTM está disponível na Alemanha a um preço de 75.000 euros, e o preparador informa que está trabalhando em novas versões, concretamente em uma nova evolução que aumente a potência até perto dos 500 cv.