AUDI RS4 AVANT BY ABT SPORTSLINE

2018 - AUDI RS4 AVANT BY ABT SPORTSLINE

AUDI RS4 AVANT BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

O Audi RS4 Avant ABT Sportsline será uma das novidades que poderão ser vistas no Salão de Genebra 2018. O famoso preparador alemão, especializado em modelos do Grupo Volkswagen, apresentará no evento suíço essa perua potenciada até os 510 CV. Além disso, a ABT Sportsline adianta que este não é o limite do modelo e que teremos mais notícias a respeito durante o evento, que abre suas portas no início de março.

Olhando os números do modelo original, não se pode dizer que a última geração do herdeiro do Audi RS2 Avant ande ruim de potência. Porque com 450 cv e 600 Nm em sua configuração de fábrica, oferece um desempenho que pode ser comparado a verdadeiros esportivos: acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada de 280 km/h com o pacote opcional RS Dynamic. Mas sempre existem aqueles que querem ainda mais e para estes foi criado o RS4 Avant ABT Sportsline.

Por enquanto, o preparador alemão está oferecendo somente um kit de potenciação para o novo Audi RS4 Avant 2018. Trata-se de um ‘simples’ módulo de controle para o motor 2.9 V6 biturbo que ajusta permanentemente mais de 25 parâmetros do propulsor. Denominado ABT Engine Control (AEC), garante, segundo a marca, uma otimização na entrega de potência sem colocar em risco a integridade estrutural da mecânica.

Como resultado, o Audi RS4 Avant ABT Sportsline passa de 450 para 510 cv de potência e de 600 Nm para 680 Nm. Lembrando somente como referência, a primeira geração do modelo, o RS4 Avant (B5), produzia 380 cv e 440 Nm, portanto, este oferece 130 cv adicionais e o que é mais impactante, 240 Nm a mais de torque. Em suma, essa poderosa perua se aproxima ao rendimento do Mercedes-AMG C 63 S na versão Estate, que alcança 510 cv e 700 Nm.

Este último acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, o mesmo número oferecido pelo RS4 Avant de série. Espera-se, portanto, que o Audi RS4 Avant modificado pela ABT baixe essa cifra e a coloque abaixo da barreira dos 4 segundos. Além do kit de potenciação, a ABT oferece uma suspensão mais esportiva para minimizar os balanços da carroceria, assim como várias opções de rodas de liga leve de 20 polegadas de diâmetro. Mais adiante, a ABT provavelmente lançará um pacote estético com o qual aumentará ainda mais o atrativo do modelo.