AUDI RS4 AVANT

2018 - AUDI RS4 AVANT

AUDI RS4 AVANT imagens e fotos de carros

O novo Audi RS4 Avant foi apresentado no Salão de Frankfurt. Apesar de manter os 450 cv de potência, a perua esconde debaixo do capô o motor 2.9 V6 TFSI biturbo que surge combinado com um sistema de tração integral quattro e uma transmissão automática de oito velocidades com passagens mais rápidas, substituindo o motor de oito cilindros 4.2 naturalmente aspirado.

Esse motor, além de garantir um aumento do torque para 600 Nm, consegue oferecer um melhor desempenho, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Anuncia um consumo mais reduzido, com uma média de 11,4 km/l e emissões de CO2 de 199 g/km, ou seja, é 17% mais eficiente do que antes. Na versão base a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas no RS Dynamic Package aumenta para 280 km/h.

A perua alemã pesa 80 quilos a menos que a geração anterior, atingindo 1.790 quilos. É equipada com uma suspensão 7 mm mais baixa do que o A4 convencional com suspensão esportiva. Pode ainda ser equipada com o sistema Dynamic Ride Control, freios carbocerâmicos, direção dinâmica RS e o Audi Drive Select de série. Os arcos das rodas são 30 mm mais largos em comparação com a versão convencional da perua.

Entre os detalhes exteriores, essa versão RS conta com um difusor traseiro, ponteiras de escape ovais, spoiler no teto, rodas de 19 polegadas de série (20 como opcional) e pintura exterior Nogaro Blue. No interior surgem bancos com padrão colmeia (opcional), volante de fundo plano revestido em couro, instrumentação digital Audi Virtual Cockpit com grafismo RS, head-up display com indicador das forças G, pressão dos pneus e torque.

O Audi RS4 Avant estará disponível para encomendas em outubro, sendo que as entregas das primeiras unidades estão previstas para o segundo trimestre de 2018.