AUDI RS5 COUPE BY ABT SPORTSLINE

2018 - AUDI RS5 COUPE BY ABT SPORTSLINE

AUDI RS5 COUPE BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

O novo Audi RS5 Coupe está no mercado há pouco tempo, mas o preparador alemão ABT, especializado nos modelos do Grupo VW não perdeu tempo e já apresentou o seu programa de personalização para o coupe esportivo de Ingolstadt, que recebe um tratamento não só em seu rendimento, como também no seu aspecto.

Lembrando que o Audi RS5 Coupe equipa de fábrica um motor V6 de 2.9 litros biturbo que compartilha com o novo Porsche Panamera, desenvolvendo 450 cv de potência e um torque de 600 Nm. No entanto, o pessoal da ABT decidiu que esses números podem não ser suficientes para alguns clientes, portanto, melhorou o desempenho passando a oferecer 60 cv e 80 Nm de torque adicionais, deixando como resultado final, 510 cv de potência e 680 Nm de torque.

Essa atualização permite ao RS5 encarar de igual para igual o seu rival direto, o Mercedes-AMG C 63 S Coupe, mas será necessário desembolsar a quantia de 4.760 euros para ter o incremento de rendimento. Os números de desempenho não foram divulgados, mas certamente deve melhorar a aceleração de 0 a 100 km/h, que atualmente é de 3,9 segundos, sendo já mais rápido que seu antecessor com motor V8. A velocidade máxima segue limitada a 250 km/h, embora o pacote Dynamic permite atingir os 280 km/h.

O Audi RS5 Coupe preparado pela ABT Sportsline também recebe algumas modificações a nível estético, contando agora com um jogo de rodas de liga leve de 20 polegadas e luzes de entrada do tipo LED montadas nas portas e que projetam o logotipo do preparador no solo.