AUDI RS5 COUPE RS 500 BY MANHART

2017 - AUDI RS5 COUPE RS 500 BY MANHART

AUDI RS5 COUPE RS 500 BY MANHART imagens e fotos de carros

A Manhart acaba de revelar seu mais recente trabalho, em que toma como base o novo Audi RS5 Coupe 2017 e o leva um passo mais adiante na busca da esportividade com um extra de potência e mais presença. Foi denominado pelo preparador alemão como RS 500, e além do nome, a Manhart trabalhou arduamente na parte mecânica, dinâmica e estética desse elegante coupe da marca de Ingolstadt.

Lembrando que o novo Audi RS5 Coupe utiliza o motor V6 biturbo de 2.9 litros que também dá vida a uma das versões intermediárias da nova geração do Porsche Panamera. Neste caso, a empresa dos quatro aros fixou a cifra de potência em 450 cv e a do torque em respeitáveis 600 Nm. No entanto, a Manhart trabalhou para elevar a potência em 50 cv a mais e o torque em 100 Nm.

Com os novos números de potência em 500 cv e o torque em 700 Nm, o RS 500 ainda não teve seu desempenho revelado após essa atualização. O modelo de série da Audi é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 280 km/h com o Dynamic Package opcional. Assim, acredita-se que o modelo da Manhart deve ser um pouco mais rápido.

O que se percebe é que o preparador incluiu uma base em preto com detalhes dourados no exterior, que se complementam perfeitamente com as rodas Concept One de 21 polegadas. Contribuindo para melhorar a parte dinâmica, o RS 500 conta com um kit de suspensão coilover da KW personalizado que reduz a altura do conjunto. Além disso, por um preço extra, a Manhart oferece um sistema de escape de aço inoxidável que pode ser equipado com novos silenciosos que melhoram o som do motor.