AUDI RS5 COUPE RS5-R BY ABT SPORTSLINE

2018 - AUDI RS5 COUPE RS5-R BY ABT SPORTSLINE

AUDI RS5 COUPE RS5-R BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

No próximo Salão de Genebra 2018, que abrirá suas portas de 8 a 18 de março, também haverá espaço para os preparadores. O evento, que terá uma longa lista de novidades, contará também com a presença do Audi RS5-R ABT, o último trabalho do preparador alemão sobre a base da segunda geração do coupe da Audi. Sua produção já foi anunciada como limitada, e serão criados somente 50 exemplares.

O novo motor V6 biturbo de 2.9 litros, que já equipa outros modelos da marca como o Audi RS4 Avant 2018, e que é compartilhado também com outros modelos do Grupo VW, como o Porsche Panamera, passará dos 450 aos 530 cv de potência, assim como dos 600 aos 690 Nm de torque graças às modificações implementadas pela ABT. Estas melhorias permitirão que o coupe esportivo de Ingolstadt acelere de 0 a 100 km/h em 3.6 segundos, ou seja, 0.3 segundos a menos que a versão standard.

O Audi RS5 Coupe assinado pela ABT apresenta outras melhorias que afetam o seu comportamento dinâmico. Uma suspensão melhorada com barras estabilizadoras esportivas e molas que permitem ajustar sua altura é o que equipa por enquanto, mas o preparador já anunciou que está desenvolvendo uma nova suspensão do tipo coilover junto ao especialista KW.

Esteticamente, o Audi RS5-R ABT apresenta duas cores, verde e cinza, que cobrem sua carroceria, assim como uma grade retocada, uma saia dianteira, saias laterais, novas saídas de ar nos arcos das rodas, um aerofólio no porta-malas e um difusor traseiro com saídas de escape quádruplas integradas. Por último, um conjunto de rodas de liga leve de 21 polegadas substituirá as originais de 19 polegadas e serão calçadas com pneus 275/25.

O interior do novo RS5 da ABT Sportsline também receberá algumas mudanças, como bancos parcialmente de couro com o logotipo RS5-R, a empunhadura do câmbio ABT é feita em fibra de carbono e contará com uma placa de edição limitada ‘1 of 50’ para completar o projeto.