AUDI RS5 COUPE

2019 - AUDI RS5 COUPE

AUDI RS5 COUPE imagens e fotos de carros

A Audi do Brasil apresenta ao mercado brasileiro a nova geração do Audi RS5 Coupe, que traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 600 Nm de torque desenvolvido do zero. O modelo é o primeiro Gran Turismo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport.

Para criar o novo Audi RS5 Coupe, os designers se inspiraram nos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO, um carro de corrida do final dos anos 80. As sólidas entradas de ar e sua estrutura em colmeia frontal com uma ampla grade Singleframe refletem o DNA típico dos modelos RS. Abaixo dos faróis em LED, estão as entradas e saídas de ar, enquanto as caixas de rodas enfatizam ainda mais a aerodinâmica do veículo, 15 milímetros maior que a versão anterior. O Coupe traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. A esportividade do novo RS5 é acentuada com o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto - equipamentos tradicionais da linha RS. O comprimento da nova geração é de 4.720 mm, 74 mm maior que o seu predecessor.

“Estamos empolgados em lançar hoje no mercado brasileiro este modelo, que reúne um visual elegante e combina alta performance com extrema usabilidade cotidiana, características marcantes no DNA da marca”, explica Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Potência e eficiência

O novo motor 2.9 TFSI V6 biturbo oferece maior ganho de potência e eficiência, além de um som que remete à esportividade da linha RS. O veículo desenvolve 450 cv com torque máximo de 600 Nm - 170 Nm a mais do que a geração anterior - e atinge em uma ampla faixa de rotação que varia entre 1.900 e 5.000 rpm. O modelo topo de linha na família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h.

O Audi RS5 Coupe consome apenas 7.3 km/l na cidade e 9.7 km/l na estrada. O modelo também apresenta redução significativa no peso com 1.655 kg, 60 kg a menos. O motor flui ainda melhor com a nova transmissão de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para beneficiar a condução esportiva na linha RS em conjunto com o sistema de tração permanente quattro. O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro, oferecendo a maior segurança possível.

Para ampliar ainda mais as características esportivas e de agilidade, a suspensão multi-link é utilizada nos eixos dianteiro e traseiro. A Audi também oferece o Controle de Direção Dinâmico (DRC). Os motoristas podem criar uma experiência ainda mais personalizada usando o Audi Drive Select, equipamento de série que oferece quatro modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic e Individual.

Equipamentos de série

O interior do RS5 Coupe é completamente preto e extremamente sofisticado ao mesmo tempo em que mantém seu caráter esportivo. Detalhes como os bancos RS e o volante multifuncional com base plana detalham as características da linha, também apresentadas no câmbio automático e nas faixas iluminadas do painel. No Audi Virtual Cockpit é possível conferir informações sobre Força G, pressão dos pneus e temperatura, assim como potência e torque.

O sistema de infotainment pode ser acessado por meio do sistema MMI Touch presente no console central. Ele oferece ponto de acesso Wi-Fi e interface de smartphone com integração via Apple CarPlay e Android Auto. Tecnologias de assistência e Head-up Display também auxiliam o motorista e aumentam a segurança, conforto e eficiência. A interação entre os sistemas representa mais um passo para a condução autônoma.

O sistema de som é um Bang & Olufsen 3D de 755 watts de potência. O coração do sistema é um amplificador de 16 canais, que aciona 19 alto-falantes. Dois subwoofers por trás dos painéis laterais na parte traseira geram os graves transformando o carro em uma verdadeira sala de concerto. O Audi RS5 Coupe chega ao mercado brasileiro por R$ 556.990.

Como opcional há o pacote Audi Assistance Tour, que contempla ampla variedade de recursos de alta tecnologia, como o Traffic Jam Assist (auxilia na condução durante engarrafamentos e movimentação de velocidade até 65 km/h), o Audi Active Lane Assist (que corrige a direção e alerta sobre possível saída da faixa sem sinalizações), o Adaptive Cruise Control (mantém distância do veículo da frente acelerando e freando se necessário com auxílio de sensores e câmera) e o assistente de luz alta Audi.

Freios de cerâmica também estão disponíveis como opcional e trazem vantagens na otimização do sistema de frenagem, que garantem mais segurança e esportividade. É possível ainda escolher também como opcional o teto de carbono, que auxilia redução do peso do veículo.

Especificações técnicas - Audi RS5 Coupe