AUDI RS5-R SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE WHITE

2019 - AUDI RS5-R SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE WHITE

AUDI RS5-R SPORTBACK BY ABT SPORTSLINE WHITE imagens e fotos de carros

O preparador alemão ABT Sportsline eleva o limite do sedan esportivo da marca de Ingolstadt superando amplamente a barreira dos 500 cv, complementado com uma imagem mais agressiva.

Os especialistas da ABT Sportsline sabem tratar bem a esportividade. E para aqueles em que o sedan mais esportivo da linha do A5 Sportback não é suficiente, o preparador alemão oferece uma nova unidade de controle do motor que aumenta a potência do sedan esportivo.

Disponível a partir do próximo mês de julho, só estará ao alcance de 50 clientes, como aqueles que não puderam ficar com alguma das unidades do ABT RS4+. Assim como a perua, o RS5 Sportback se apresenta com um design mais agressivo graças a uma proposta personalizada, mas ao mesmo tempo discreta.

Esteticamente conta com uma nova grade dianteira pintada de preto e com o emblema do preparador, além de arcos de rodas mais volumosos graças às novas aletas de carbono para acomodar as grandes rodas de liga leve em desenho de múltiplos raios de 21 polegadas, além do spoiler traseiro na borda da tampa do porta-malas.

O pacote também conta com uma saia traseira com o logotipo ‘RS5-R’ e um sistema de escape de quatro saídas - como no S5 Sportback, em lugar de ovalados - e com nada menos de 102 mm de diâmetro embutidos em uma camisa de carbono brilhante, o mesmo acabamento que o resto dos componentes, complementado com novas molas ajustáveis em altura e barras estabilizadoras esportivas em ambos os eixos.

Para o interior, a ABT oferece uma nova decoração para esta preparação sobre o modelo da Audi, com iluminação nas soleiras das portas, inserções no túnel de transmissão e na alavanca de câmbios, além da projeção luminosa do logotipo ‘RS5-R’ a partir dos espelhos retrovisores externos.

O RS5-R Sportback chega aos 530 cv de potência máxima, graças à nova unidade de controle ‘ABT Power S’, significando um incremento de 80 cv e refletindo-se também no torque, passando de 600 a 680 Nm, uma melhora que precisou de quatro componentes a mais: um resfriador de água auxiliar, um sistema de escape e um novo coletor de admissão.