AUDI RS6+ AVANT NOGARO EDITION BY ABT SPORTSLINE

2018 - AUDI RS6+ AVANT NOGARO EDITION BY ABT SPORTSLINE

AUDI RS6+ AVANT NOGARO EDITION BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Provavelmente todos imaginam que o modelo de produção mais potente da Audi é o Audi R8 V10 Plus com seus 620 cv. Mas na verdade, esse título fica com a perua RS6 Avant Nogaro Edition com 705 cv lançada em fevereiro deste ano.

Criada em parceria com a ABT Sportsline e limitada a apenas 150 unidades, esta é a versão mais apimentada da super perua da marca dos quatro aros e foi lançada como uma despedida, uma vez que a Audi apresentaria em seguida a nova geração da família A6.

Não satisfeito com o resultado final, o preparador alemão ABT resolveu criar algo ainda mais brutal e acaba de apresentar a RS6+ Avant Nogaro Edition, que agora conta com um motor V8 de 4.0 litros biturbo que produz 735 cv de potência e 920 Nm de torque máximo.

Por fora estas duas peruas parecem idênticas, até porque estão ambas pintadas com a cor ‘Nogaro Blue’, mas olhando de perto percebemos que o visual da RS6+ é bem mais agressivo, tudo graças aos vários componentes em fibra de carbono, entre eles um enorme splitter dianteiro.

O visual exterior se completa com um enorme difusor traseiro que acomoda quatro saídas de escape com ponteiras em carbono e com as rodas de 22 polegadas desenhadas pela própria ABT Sportsline.

Com todas essas alterações realizadas, a RS6+ Avant Nogaro Edition preparada pela ABT é capaz acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.1 segundos, um registo que lhe permite desafiar a classe dos superesportivos, entre eles o Audi R8 V10 Plus que enfrentou no vídeo.

Apresentado o novo Audi A6 Sedan e a nova perua Audi A6 Avant, agora todas as atenções estão voltadas para a nova geração das versões S6/S6 Avant e RS6 Avant. As primeiras devem surgir já no próximo ano, em 2019, mas a versão mais potente e rápida da linha, a nova RS6 Avant, só deverá ser lançada no mercado durante o ano de 2020.