AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE

2016 - AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE

AUDI RS7 SPORTBACK PERFORMANCE imagens e fotos de carros

Pode acontecer de alguns clientes dos modelos Audi RS6 Avant e RS7 Sportback, acharem que os 560 cv de seu motor V8 4.0 TFSI não sejam suficientes. Para esse público a Audi apresenta as novas versões ‘Performance’ para os dois modelos. Os dois esportivos elevam o desempenho a um novo nível, superando a barreira dos 600 cv de potência.

Na verdade, o motor V8 4.0 TFSI passa a produzir 605 cv de potência (+45 cv) e um torque máximo de 750 Nm entre as 2.500 e 5.500 rpm graças a um modo overboost que se ativa ao pisar no acelerador a fundo com o programa dynamic. O relógio do turbo se ilumina de vermelho quando o modo overboost é ativado. Desta forma se consegue reduzir a aceleração de 0 a 100 km/h em 0,2 segundos, ficando em 3,7 segundos. A velocidade máxima pode ser de 250, 280 ou 305 km/h de acordo com os packs de desempenho que são oferecidos como opcional.

Com tudo isso, o consumo médio fica em 10,4 km/l para o Audi RS6 Avant Performance e em 10,5 km/l para o RS7 Sportback Performance. A Audi conseguiu espremer um pouco mais o motor V8 TFSI graças a uma nova gestão que permite alcançar mais rotações e maior pressão. Os dois modelos de 605 cv compartilham também a transmissão tiptronic de oito velocidades e a tração total quattro com uma divisão de 40:60, que permite equipar os modelos com o diferencial esportivo traseiro como opcional.

Contam de série com uma suspensão pneumática que modifica os seus parâmetros juntamente com a direção, com a transmissão e com a resposta do motor, utilizando os modos de condução do Audi drive select (comfort, auto, dynamic e individual) que nos modelos Performance podem ser selecionados pelo volante. Opcionalmente existe uma suspensão com molas de aço e amortecedores pilotados, que permitem uma condução mais firme.

Os elementos diferenciadores do exterior contam com um acabamento em titânio fosco e são: a grade dianteira, o spoiler dianteiro, as entradas de ar laterais, os frisos das janelas, os retrovisores e o detalhe do difusor traseiro. Ainda assim, seguem disponíveis os acabamentos em alumínio fosco, carbono ou negro para os detalhes. O RS6 Avant conta também com barras de teto em acabamento titânio fosco. Em ambos os casos as rodas são de 21 polegadas com design exclusivo. A oferta de cores para os dois modelos é a mesma oferecida nos “RS básicos”, embora ambos possam optar pelo azul Ascari metalizado, exclusivo dos modelos RS Performance.

Os dois modelos começarão a ser produzidos em novembro e estarão disponíveis no mercado europeu por um preço aproximado de 140.000 euros para o Audi RS6 Avant Performance e de 150.000 euros para o RS7 Sportback Performance, variando para cima ou para baixo dependendo do mercado. Não se sabe ainda se chegarão ao Brasil.