AUDI S3 SPORTBACK

2017 - AUDI S3 SPORTBACK

AUDI S3 SPORTBACK imagens e fotos de carros

O Audi A3 acaba de receber uma atualização de meio de ciclo, que põe em dia sua estética exterior e chega com melhorias tecnológicas, mecânicas e no equipamento, com o propósito de mantê-lo atual até a chegada de sua nova geração.

Em termos estéticos, o novo Audi A3 estreia uma frente onde se destaca sua nova grade de formato mais anguloso, seguindo o caminho traçado pelo novo Q2. Além disso, estreia novos grupos óticos que agora são oferecidos com faróis xênon de série e como opcional com luzes em Matrix LED. 

Além do mais, é novo o desenho dos para-choques, agora de formato mais agressivo, enquanto que na traseira se renovaram as lanternas graças a uma nova assinatura luminosa. Também se somam mudanças tecnológicas e a principal delas está relacionada com a adoção de um quadro de comandos totalmente digital, com base em uma tela de 12.3 polegadas que substitui os tradicionais relógios analógicos.

Outra das novidades está relacionada com o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de assistência nos congestionamentos denominado ‘traffic jam assist’, alerta de tráfego cruzado, leitor de sinais de trânsito e frenagem de emergência com detecção de pedestres. O sistema de infotainment ainda conta com uma tela de 7.0 polegadas que se levanta de forma elétrica, sendo compatível com o Apple CarPlay e Android Auto.

A oferta mecânica se renovou completamente. A novidade mais importante está relacionada com a adoção de um novo motor TFSI de três cilindros e 1.0 litro, 115 cv e 200 Nm de torque obtidos a partir das 2.000 rpm. Além disso, estreia um motor TFSI 2.0 com 190 cv e 320 Nm de torque disponíveis a partir das 1.500 rpm, que se combina com uma nova transmissão automática S-tronic com dupla embreagem e sete velocidades.

Pelo lado dos motores diesel, estreia um bloco de 1.6 litros gerando 110 cv, enquanto que o S3 recebe um extra de 10 cv, agora com 310 cv.