AUDI S4 SEDAN TDI

2020 - AUDI S4 SEDAN TDI

AUDI S4 SEDAN TDI imagens e fotos de carros

A esperada renovação do Audi S4 já é uma realidade. Uma atualização que também chega à versão perua Audi S4 Avant. Os modelos S da nova linha A4 da Audi apostarão no diesel graças à tecnologia semi-híbrida (Mild Hybrid) de 48 volts e um compressor elétrico. Sua chegada aos concessionários está programada para o segundo semestre deste ano.

A nova linha A4 da Audi já está aí. Um dos sedans Premium mais populares do mercado se renova graças a uma relevante atualização de meio ciclo de vida que permitirá à geração atual enfrentar o que lhe resta de vida comercial. Uma atualização que chega a todas as versões de carroceria que compõem a oferta. Desde o A4 Sedan até a opção mais familiar, o A4 Avant, passando pela alternativa mais aventureira, o A4 allroad quattro.

As versões esportivas também foram atualizadas. Os novos modelos S entram em cena e o fazem com importantes mudanças no que diz respeito à parte mecânica. Tudo isso sem desmerecer a nova imagem que mostram os novos Audi S4 Sedan e Audi S4 Avant. Agora surgem mais dinâmicos e sofisticados com o toque apimentado que caracteriza as versões S da marca de Ingolstadt.

A versão topo de linha do Audi A4 inclui agora faróis Matrix LED, enquanto que o resto dos modelos inclui faróis dianteiros LED. As opções de personalização também foram incrementadas, já que a paleta de cores para a carroceria é composta de um total de 12 tons. As principais mudanças estéticas se concentram na parte frontal. Para o interior também há novidades, uma vez que o console central estreia a grande tela de MMI Touch. Tampouco podemos ignorar o pacote de iluminação ambiental.

Mas, além de todos estes ajustes que, em suma, são meras mudanças visuais, o que é realmente importante se encontra debaixo do capô. Como assinalado há algumas semanas, a principal chave do novo Audi S4, assim como da versão de carroceria perua, o Audi S4 Avant, tem a ver com a eletrificação e o diesel. Os novos S4 apostam tudo no diesel graças à tecnologia semi-híbrida (Mild Hybrid).

Os dois modelos S da linha A4 da Audi estão equipados com um motor diesel V6 3.0 TDI de 347 cv e 700 Nm de torque máximo. Um motor que está associado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades, assim como um sistema de tração quattro. Uma configuração que em princípio pode parecer convencional, no entanto, o grande protagonista é a tecnologia semi-híbrida (MHEV) com sistema de 48 volts.

Graças a um compressor de acionamento elétrico se melhora notavelmente a capacidade de aceleração e se elimina o atraso do turbo. O compressor se integra dentro do novo sistema elétrico de 48 volts que incorpora o próprio sistema Mild Hybrid. Dispõe de uma capacidade de recuperação de energia elétrica de até 8 kW nas fases de desaceleração. A energia recuperada é armazenada em uma bateria de íons de lítio de 0.5 kWh situada no piso do porta-malas. O sistema semi-híbrido permite reduzir o consumo de combustível nos modelos S4 da Audi em até 0.4 litros a cada 100 quilômetros.

Com essa configuração mecânica, o novo Audi S4 TDI é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, que logicamente está limitada eletronicamente. O Audi S4 TDI Avant oferece um número de aceleração similar e a mesma velocidade máxima. Opcionalmente será possível equipar um diferencial esportivo. Também é preciso ter em conta a suspensão esportiva S que conta com um ajuste específico.

O lançamento do novo Audi S4 Sedan e do novo Audi S4 Avant acontecerá no segundo semestre deste ano. Quando se aproximar a data de sua chegada a marca fornecerá o resto dos detalhes como o equipamento de série e, o que é mais relevante, todos os seus preços.