AUDI S4 SEDAN

2017 - AUDI S4 SEDAN

AUDI S4 SEDAN imagens e fotos de carros

Além do A4 e do A4 Avant, a Audi revela no Salão de Frankfurt, a versão esportiva da nova geração do modelo. O novo S4 conta com o novo motor a gasolina V6 3.0 TFSI com 354 cv e 500 Nm de torque máximo, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades Tiptronic, e equipado com a tração integral quattro.

O motor é mais leve e mais potente que o antigo 3.0 que produzia 333 cv. A versão topo da linha A4, que estará disponível no mercado no meio do próximo ano, acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Anuncia um consumo de 13,5 km/l e emissões de CO2 de 170 g/km.

Entre os opcionais, a versão conta com suspensão esportiva - que lhe permite rebaixar a carroceria em 23 mm em relação ao A4 convencional - com amortecimento adaptativo, diferencial central esportivo que permite canalizar 60% do torque para as rodas traseiras, faróis em LED de série, com opção LED Matrix e instrumentação Audi Virtual Cockpit - um painel digital configurável com 12,3 polegadas. O novo S4 ficou 75 kg mais leve, pesando agora 1.630 kg na versão sedan e 1.675 kg na versão Avant. Conta de série com rodas de 18 polegadas e 19 polegadas como opcional.

O interior apresenta acabamentos em couro Nappa pérola e Alcantara nos bancos esportivos, detalhes em fibra de carbono e soleiras iluminadas em alumínio escovado com o logotipo S4. O punho da caixa de câmbio apresenta um aspecto mais sofisticado, destacando-se também no interior uma tela LCD ao centro. Há ainda opção de head-up display e sensor de abertura automática do porta-malas com o movimento do pé - na versão Avant.