AUDI S5 COUPE

2017 - AUDI S5 COUPE

AUDI S5 COUPE imagens e fotos de carros

Todos aguardavam o novo Audi A5 com as águas maio e embora tenha chegado em junho, a segunda geração do coupe alemão segue mantendo o interesse dos apaixonados pelos carros. Finalmente chegou a renovação para o Audi A5 vigente, que foi lançado no mercado no ano de 2007. Além disso, dentro da nova estratégia da marca de Ingolstadt, o Audi S5 foi apresentado junto com a linha convencional do modelo, como já havia acontecido com o Audi A4.

O novo Audi A5 seguiu a trilha do A4, o que lhe permitiu aliviar o conjunto em até 60 kg em relação ao modelo anterior. Em termos estéticos não é um modelo revolucionário, já que continua com a habitual linha continuísta do Grupo Volkswagen, com uma vista lateral muito parecida ao modelo anterior. É na parte dianteira, na traseira e é claro no interior, onde mais aparecem as mudanças do novo Audi A5.

No interior é onde não causa nenhuma surpresa, já que é modelado, com exceção dos lugares traseiros, ao Audi A4. Segundo a marca, a habitabilidade interior melhorou e agora o porta-malas apresenta 465 litros, 10 a mais que antes. A tampa do porta-malas pode ser aberta mediante controle gestual e o encosto do banco traseiro é rebatível no formato 40:20:40.

Apesar do parentesco com o A4, segue evoluindo em relação ao design, qualidade dos materiais e tecnologia. O Audi A5 é mais tecnológico do que nunca, graças a elementos como o Audi Virtual Cockpit de 12.3 polegadas e a tela de 8.3 polegadas do Audi MMI Navigation Plus com serviços Audi Connect e conexão 4G à internet. A tecnologia Audi Connect Safety & Service acrescenta a chamada de emergência e assistência, e mediante o app Audi MMI Connect é possível controlar de forma remota e perceber o estado do veículo.

O Audi A5 se beneficia também de todo um conjunto de ajudas à condução, como o Cruise Control Adaptativo com função Stop & Go, o assistente de condução em engarrafamentos, o novo Park Assist, o alerta de tráfego cruzado e o reconhecimento de sinais de trânsito.

O Audi A5 Coupe iniciará sua comercialização com dois motores a gasolina TFSI e três diesel TDI. Todos foram atualizados em relação ao modelo atual, conseguindo até 17% a mais de potência e um consumo 22% inferior. A Audi confirmou que ficarão entre os 190 e 286 cv, mas só se sabe a potência dos dois 3.0 TDI V6 de 218 e 286 cv, além do Audi S5. Por enquanto, e na espera do Audi RS5, o Audi S5 Coupe será o modelo mais potente da linha, ao equipar um motor V6 3.0 TFSI de 354 cv, 21 cv a mais que o modelo anterior. Com essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4,7 segundos, com um consumo médio de 13,7 km/l.

A tração total quattro será opcional em todas as motorizações, menos no 3.0 TDI de 286 cv e no Audi S5, que a equiparão de série. Os modelos de quatro cilindros utilizam a tração quattro ultra. Os motores de quatro cilindros e o 3.0 TDI de 218 cv poderão contar com transmissão manual ou automática DSG de 7 velocidades. Os TDI de 286 cv e o Audi S5 utilizarão a transmissão automática de oito velocidades. Em termos de chassi, o novo Audi A5 oferecerá um sistema de amortecimento pilotado e direção variável com a velocidade para oferecer o comportamento mais equilibrado em todo tipo de situação.

O novo Audi A5 chegará aos concessionários europeus no outono deste ano. Chegará com um equipamento mais abundante que antes, incluindo faróis de xenônio (LED e Matrix LED opcionais), lanternas traseiras em LED, frenagem automática de emergência e rádio MMI com tela de 7 polegadas. Além do modelo base, a marca oferecerá os acabamentos Sport e Design, além de muitas outras opções de personalização e uma interminável lista de equipamento opcional.