AUDI S7 SPORTBACK TDI

2020 - AUDI S7 SPORTBACK TDI

AUDI S7 SPORTBACK TDI imagens e fotos de carros

A esportividade e o alto desempenho chegaram à linha A7 da Audi. A nova geração do Audi S7 Sportback entra em cena carregada de importantes novidades e avanços em relação ao seu antecessor. Além de beneficiar-se de todas as inovações tecnológicas apresentadas em seu momento pelo novo A7 Sportback, temos agora uma inevitável aposta na eletrificação.

Seguindo o rastro do novo Audi S6 2020, o novo S7 Sportback faz o mesmo e também é propulsionado por uma mecânica eletrificada com um sistema semi-híbrido de 48 volts. Uma tecnologia que é fundamental para manter um alto desempenho junto a um consumo de combustível contido. Ambos os modelos compartilham a parte mecânica, embora seus números variem ligeiramente.

Esteticamente o novo Audi S7 Sportback é rapidamente reconhecível e se diferencia notavelmente das outras versões que podem ser encontradas na linha A7. À nova filosofia de design da Audi se acrescentam os traços característicos dos modelos S da marca de Ingosltadt. A grade Singleframe apresenta lâminas em alumínio com estrutura fosca. As entradas de ar foram ampliadas e a tela em forma de colmeia está acabada em preto titânio.

Dando uma olhada na traseira do S7 Sportback, além de um novo difusor surge um sistema de escape esportivo com quatro saídas perfeitamente integradas. Tudo isso está temperado com diferentes elementos acabados em alumínio e cromado escuro. As carcaças dos espelhos retrovisores são um claro exemplo destes detalhes diferenciadores.

Em relação ao interior do Audi S7 Sportback 2020, surge um ambiente onde se respira esportividade e elegância. Os detalhes em tom preto estão muito presentes. Também apresenta um completo equipamento de série onde se destaca o MMI Navigation Plus e o quadro de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit. Os bancos esportivos e a climatização automática de quatro zonas é outra das chaves.

Também não passam por alto a suspensão esportiva com regulagem do amortecimento, a possibilidade de configurar freios cerâmicos e o sistema de condução dinâmica Audi Drive Select que permite optar entre os seguintes perfis: Confort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual.

Quanto à parte mecânica, debaixo do capô do novo Audi S7 Sportback se encontra um motor diesel 3.0 TDI V6 que desenvolve uma potência de 300 cv e 700 Nm de torque máximo. Está acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e um sistema de tração total quattro. Graças ao sistema elétrico principal de 48 volts a potência máxima que o veículo pode alcançar é de 350 cv.

Uma das chaves da parte mecânica do Audi S7 Sportback é que o sistema elétrico de 48 volts está combinado com um compressor acionado eletricamente (EPC). Esse compressor oferece um elevado rendimento a partir do momento do arranque, sendo também o responsável pela função boost ao acelerar. O EPC é fundamental para que o novo S7 Sportback seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O sistema MHEV de 48 volts é fundamental para melhorar a eficiência do motor 3.0 TDI V6. O sistema é composto de um motor elétrico (BAS) conectado ao virabrequim e que faz as vezes de alternador e de motor de partida. Por seu lado, a bateria de íons de lítio tem uma capacidade de 10 Ah e está alojada no piso do porta-malas. O sistema é capaz de recuperar até 8 kW durante a frenagem.

A tecnologia MHEV permite ao sistema Start&Stop entrar em funcionamento a partir de uma velocidade de 22 km/h. A condução em modo de marcha por inércia com o motor a combustão desativado até 40 segundos permite ao Audi S7 Sportback conseguir uma economia de combustível de até 0.4 litros a cada 100 km, cumprindo com a norma Euro 6d. De acordo com o ciclo WLTP o consumo médio se situa nos 12.7 km/l e as emissões de CO2 nos 206 g/km.

A comercialização do novo Audi S7 Sportback terá início na Europa a partir do próximo mês de maio. Pouco depois serão iniciadas as entregas. Uma vez que se aproxime sua data de lançamento a Audi fornecerá o resto dos detalhes sobre seu novo esportivo, como todo o equipamento até o preço de venda.