AUDI SQ7 TDI ABT

2017 - AUDI SQ7 TDI ABT

AUDI SQ7 TDI ABT imagens e fotos de carros

A ABT é um dos preparadores mais famosos na Europa. De origem alemã, seus trabalhos são realizados principalmente sobre produtos nacionais, elevando o desempenho dinâmico e mudando um pouco a estética. Para essa ocasião tomaram como base o Audi SQ7, a versão de maior desempenho do grande Audi Q7, aumentando o rendimento do seu motor V8, rebaixando a altura da carroceria, mudando as rodas e modificando o som que emana do seu motor diesel para as saídas de escape.

O Audi SQ7 é um SUV que sai da concessionária com um motor diesel V8 TDI de 4.0 litros debaixo de seu capô. Com dupla sobrealimentação por turbo e o apoio de um compressor elétrico, seu rendimento chega aos 435 cv e 900 Nm. Essa força passa por uma transmissão Tiptronic de 8 velocidades e se divide entre as quatro rodas, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Depois de um ajuste eletrônico nas oficinas da ABT, o Audi SQ7 passa a desenvolver 520 cv e 970 Nm. Com esses números não só encara os modelos esportivos, como fica perto de veículos de alto desempenho. Agora pode realizar o sprint de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. São números espantosos e difíceis de acreditar para um carro diesel e além do mais, um SUV.

A ABT realizou também uma série de modificações na configuração do veículo para poder baixar 20 mm a mais na altura livre do solo, o que melhora sua estabilidade. Além disso, instalou um jogo de rodas de 22 polegadas e desenho de cinco raios. A cereja do bolo é o sistema ‘ABT Level Control’, que varia o som do escape para deixá-lo mais esportivo, eliminando o típico som do motor diesel.