AUDI TT CLUBSPORT TURBO CONCEPT

2017 - AUDI TT CLUBSPORT TURBO CONCEPT

AUDI TT CLUBSPORT TURBO CONCEPT imagens e fotos de carros

A proposta da Audi para o SEMA Show 2017 é simplesmente brutal, um musculoso TT-RS Coupe inspirado nos modelos de competição clássicos da marca alemã, com um kit aerodinâmico muito radical e modificações mecânicas suficientes para elevar a potência até os 600 cv.

O carro recebe o nome de TT Clubsport Turbo Concept e é inspirado no lendário Audi 90 IMSA GTO da década de 80, um modelo que serviu para que a marca retornasse por cima ao mercado americano após o fiasco comercial do Audi 5000 (Audi 100 europeu), que foi objeto de um escândalo de acelerações involuntárias, que mais tarde ficou demonstrado tratar-se de incompetência e falta de destreza de muitos condutores americanos. Para isso, a Audi preparou aquele que seria a arma definitiva e imbatível na classe GTO da IMSA, um autêntico protótipo de competição dotado do sistema de tração total quattro da marca.

Sua alargada carroceria era um ícone na época e essa extrema preparação do Audi TT-RS, que passa de seus 400 cv originais a 600 cv, presta uma homenagem ao clássico modelo de competição com um trabalho de aerodinâmica espetacular.

O novo TT Clubsport Turbo Concept cresce no total cerca de 14 centímetros em relação ao TT padrão do qual deriva, graças aos enormes arcos de roda, de aspecto muito compacto e quadrado, como no 90 IMSA GTO. O aspecto é muito chamativo, sendo necessário observar as ópticas para poder perceber os traços originais do TT Coupe.

Na parte traseira surge um enorme aerofólio de fibra de carbono que pode ser ajustado manualmente, e na parte dianteira surge um frontal mais agressivo, onde a marca alemã buscou uma maneira de insuflar mais ar no vão do motor, para poder alimentar o monstro que se esconde debaixo do capô.

O motor continua sendo o mesmo bloco de 2.5 litros sobrealimentado do TT-RS, mas com notáveis modificações na alimentação e na sobrealimentação, portanto, a potência passa a ser agora de 600 cv. O chassi também conta com várias modificações para poder acomodar toda a cavalaria disponível. Infelizmente, esse modelo permanecerá somente como um protótipo de salão e não chegaremos a vê-lo pelas ruas.