AUDI TT ROADSTER

2015 - AUDI TT ROADSTER

AUDI TT ROADSTER imagens e fotos de carros

A Audi divulgou as primeiras imagens dos novos TT Roadster e TT-S Roadster, antes da sua estreia oficial no Salão do Automóvel de Paris, que abre as portas no próximo dia 2 de outubro. Com as mesmas dimensões do TT Coupe, o Roadster distingue-se pela redução da lotação de quatro para dois lugares e a inclusão de um teto retrátil em lona. O processo de abertura é totalmente elétrico e demora apenas 10 segundos e pode realizar-se a uma velocidade de até 50 km/h. A capacidade do porta-malas é sempre a mesma independente da posição do teto: 280 litros, 30 litros a mais que o anterior TT Roadster e 25 litros a menos que o TT Coupe. 

A oferta mecânica é a mesma do TT Coupe e inclui um motor a gasolina 2.0 TFSi de 230 cv e um Diesel 2.0 TDi de 184 cv. A versão de 230 cv pode ser de tração dianteira ou nas quatro rodas. A versão diesel, exclusivamente com tração dianteira, anuncia um consumo médio de 23,3 km/l.

No início do próximo ano, a linha será reforçada com a introdução do TT-S Roadster. Esta versão, equipada com um motor 2.0 TFSi de 310 cv promete 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.

O TT Roadster chega ao mercado no próximo mês de outubro. Os preços ainda não foram anunciados mas é esperado que começem nos 45 mil euros.