AUDI TT-RS HPERFORMANCE

2016 - AUDI TT-RS HPERFORMANCE

AUDI TT-RS HPERFORMANCE imagens e fotos de carros

A HPerformance, preparador alemão localizado na cidade de Osterburken, apresentou seu mais recente projeto envolvendo o novo Audi TT-RS. Originalmente o modelo alemão sai de fábrica com um motor de 5 cilindros e 2.5 litros produzindo 340 cv e 450 Nm de torque, acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e contando com tração integral.

Após o trabalho realizado pelos especialistas do preparador alemão, o TT-RS passa a desenvolver mais que o dobro de potência e muito mais torque. Estamos falando em 750 cv e 880 Nm de torque. Isso graças a um novo sistema de turboalimentação, uma bomba de combustível de alta pressão, um remapeamento completo da ECU, injetores automatizados e freios carbo-cerâmicos - os mesmos utilizados no Audi R8. O custo do kit no mercado alemão custa 50.000 euros, um valor realmente significativo.

A HPerformance não divulgou os números de desempenho, mas acredita-se que o TT-RS modificado seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, lembrando que o modelo original faz o mesmo spint em 4,1 segundos. Também é estimado que o esportivo atinja pelo menos 300 km/h de velocidade máxima, uma vez que o modelo que lhe deu origem atinge a marca de 280 km/h.

Para aqueles que acharem que se trata de muita potência e muito dinheiro, o preparador alemão oferece também um pacote mais em conta e não tão potente, subindo a potência do Audi para ‘apenas’ 600 cv por um preço de 9.999 euros.