AUDI TT-RS PERFORMANCE PARTS

2017 - AUDI TT-RS PERFORMANCE PARTS

AUDI TT-RS PERFORMANCE PARTS imagens e fotos de carros

Buscando atingir um novo nível de esportividade, dinâmica de condução e rendimento, a marca de Ingolstadt apresentou uma nova linha de componentes para os Audi R8 e Audi TT. Essa nova linha de acessórios e componentes criados pela Audi Sport Performance Parts estarão disponíveis nos concessionários da marca no mês de setembro. Essas melhorias atuam em quatro áreas bem definidas: suspensão, sistema de escape, design exterior e interior.

Na parte exterior, o Audi R8 dispõe agora de placas de suporte para as pastilhas de freio em titânio ultraleve e pintadas de vermelho fluorescente, que oferecem um maior rendimento e permitem economizar um quilo em relação às de série. Para o Audi TT-RS, são oferecidos discos de freio dianteiros de aço com fixações múltiplas. A linha do Audi TT também pode beneficiar-se de vários kits de refrigeração para os freios.

Para todos os modelos R8 e TT são oferecidas rodas de 20 polegadas de liga leve especiais com acabamento em preto, que reduzem o peso em até 7.2 quilos no TT e até 8 quilos no R8. Por seu lado, o Audi TT Coupe com tração quattro pode incorporar uma barra de reforço na suspensão do eixo traseiro.

Se prestarmos uma atenção especial na traseira, surge um sistema de escape assinado pelos eslovenos da Akrapovic, que foi projetado especialmente para essa ocasião, sendo fabricado em titânio com uma configuração específica para melhorar o som do motor do TT-S e TT-RS. Surge ainda um kit de carroceria Aero composto por novas entradas de ar dianteiras, saias laterais, splitter dianteiro, aerofólio traseiro fixo e difusor traseiro. Por terem sido projetados no túnel de vento da Audi, esses componentes melhoram a carga aerodinâmica.

Dando uma olhada no interior de ambos os modelos, surge um volante esportivo multifuncional plus revestido em Alcantara e com uma marca vermelha na parte superior. As aletas de câmbio são feitas em CFRP e podem ser utilizadas nos modelos equipados com a transmissão S tronic de sete velocidades.

A Audi Sport desenvolveu, também em CFRP, uma estrutura de reforço especial para o Audi TT que substitui os bancos traseiros e permite reduzir o peso em cerca de 20 quilos. A rigidez torsional é aumentada, portanto, melhora o comportamento dinâmico em curvas de alta velocidade. Os proprietários do Audi TT-RS também podem aumentar a limitação eletrônica da velocidade máxima de seus veículos até os 280 km/h.

Após a chegada dos componentes para o R8 e TT, outros modelos da Audi entrarão na lista de veículos que podem ser equipados com todas as melhorias da Audi Sport Performance Parts.