AUDI TT RS-R BY ABT SPORTSLINE

2017 - AUDI TT RS-R BY ABT SPORTSLINE

AUDI TT RS-R BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Aproxima-se um dos eventos mais importantes do ano para a indústria automobilística, e além de protótipos espetaculares e os últimos lançamentos, entre as novidades do Salão de Genebra 2017 também estarão presentes inúmeras criações de alguns dos preparadores mais importantes do mercado. É o caso do novo Audi TT RS-R da ABT Sportsline, que sem dúvida será uma das estrelas do stand daquele que é o preparador mais antigo do mundo, graças a seus mais de 120 anos de história.

O novo Audi TT RS-R projetado pela ABT Sportsline é baseado sobre o TT mais poderoso da história, o novo Audi TT-RS, que de série equipa um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros em linha que desenvolve uma potência de 400 cv e um torque de 480 Nm. Mas depois de passar pelas mãos dos especialistas do preparador alemão, o TT se torna uma espécie de min-superesportivo graças aos 500 cv e 570 Nm que produz agora sua motorização. Não foi revelado o seu desempenho, mas se o modelo de série acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, é de se esperar que com 100 cv de potência adicional, seja consideravelmente mais veloz.

Mas a ABT não se conformou em modificar somente o motor, e criou também um pacote estético para o TT-RS, composto por um novo spoiler dianteiro, uma nova grade, saias laterais mais proeminentes e um para-choque traseiro com um spoiler e difusor mais agressivos. Todos esses componentes são fabricados em fibra de carbono, logo não acrescentam muito peso ao conjunto. As mudanças se completam com um novo sistema de escape com quatro saídas, rodas de liga leve de 20 polegadas de diâmetro e a suspensão rebaixada.