AUDI TT RS-R ROADSTER BY ABT SPORTSLINE

2017 - AUDI TT RS-R ROADSTER BY ABT SPORTSLINE

AUDI TT RS-R ROADSTER BY ABT SPORTSLINE imagens e fotos de carros

Já mostramos aqui o Audi TT RS-R com carroceria coupe preparado pela ABT Sportsline, agora chegou a vez do Audi TT RS-R Roadster, a versão conversível dessa selvagem preparação dos alemães da ABT para o já poderoso Audi TT-RS. Trata-se de um completo pacote de acessórios que permitirá radicalizar a imagem do modelo e incrementar o rendimento do seu motor 2.5 TFSI de cinco cilindros em linha, que em sua configuração de série desenvolve 400 cv de potência e 480 Nm de torque.

O TT RS-R Roadster da ABT Sportsline incrementa esses números até os 500 cv de potência e 570 Nm de torque, o que unido ao sistema de tração quattro e à transmissão de dupla embreagem que o modelo incorpora de série, lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos - meio segundo mais rápido. Isso significa também que é mais rápido que um Audi R8 V10 de 540 cv de potência.

Em termos estéticos, o Audi TT-RS Roadster modificado pela ABT conta com um novo para-choque dianteiro, um toque diferente na grade, saias mais proeminentes e um para-choque traseiro com um difusor mais agressivo, todos fabricados em fibra de carbono. As mudanças se completam com um novo sistema de escape com quatro saídas, com as rodas de liga leve de 20 polegadas de diâmetro e uma suspensão que deixam a carroceria mais próxima do solo.

No interior, embora não tenham imagens, também há mudanças leves, como novas molduras nas soleiras das portas, estofamentos em couro de alta qualidade e molduras decorativas de fibra de carbono. A ABT Sportsline irá fabricar somente 50 unidades do TT RS-R Roadster.