AUDI TT-RS ROADSTER

2020 - AUDI TT-RS ROADSTER

AUDI TT-RS ROADSTER imagens e fotos de carros

A Audi apresentou o novo TT em julho do ano passado, juntamente com uma versão especial para assinalar os 20 anos desse modelo. Mas naquela ocasião a marca de Ingolstadt não havia revelado a proposta mais potente da linha, o Audi TT-RS (Coupe e Roadster), que foi feita hoje.

O fabricante alemão revelou nesta quarta-feira todas as informações e imagens oficiais dos novos TT-RS, que receberam as mesmas novidades estéticas e tecnológicas que tinham sido aplicadas ao TT convencional.

A carroceria, que conta com oito cores disponíveis, destaca-se pelo para-choque dianteiro redesenhado e com novas entradas de ar, pelo spliter dianteiro mais agressivo, pelo enorme aerofólio traseiro e pelas novas entradas de ar na parte traseira, que perderam as molduras cromadas que marcavam a imagem do modelo anterior. A isso ainda se junta a nova assinatura luminosa formada pelos faróis LED na dianteira e pelas Matrix OLED na traseira.

O cliente que quiser uma proposta mais agressiva pode optar por um dos vários pacotes de estilo disponibilizados pela Audi, entre eles o pack ‘RS Design’ que muda a cor do spoiler dianteiro, das carcaças dos espelhos retrovisores e do aerofólio traseiro.

A imagem do habitáculo é a mesma que já conhecemos dos novos Audi TT, mas a assinatura RS aparece nos detalhes vermelhos do console central, nos bancos esportivos com costuras vermelhas e no novo volante com aplicações cromadas.

O sistema de infotainment MMI Plus rouba grande parte das atenções desse interior, porém há mais novidades. Há conexão WiFi a bordo, um sistema de som da Bang & Olufsen de 680 W de série e tudo pode ser controlado através de comandos de voz.

Em relação à mecânica, o TT-RS Coupe e o TT-RS Roadster estão disponíveis com um motor de 2.5 litros e 5 cilindros que produz 400 cv de potência e 480 Nm de torque máximo.

Esse motor surge acoplado ao habitual sistema de tração integral quattro da Audi e a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos (versão Coupe). A velocidade máxima está limitada a 250 km/h, mas há um opcional que eleva esse número até os 280 km/h.

Os dois novos modelos serão apresentados ao público no próximo mês de março, no Salão de Genebra 2019.