AUDI TT SAFARI OFF-ROAD CONCEPT

2019 - AUDI TT SAFARI OFF-ROAD CONCEPT

AUDI TT SAFARI OFF-ROAD CONCEPT imagens e fotos de carros

A Audi preparou para a nova edição 2019 do Wörthersee GTI um espetacular protótipo off-road baseado no Audi TT, dotado de uma configuração muito mais agressiva que os conceitos apresentados pela própria marca até agora. O novo Audi TT Safari foi preparado por uma equipe de estagiários nas instalações da marca em Ingolstadt.

Embora seja um modelo com nenhuma possibilidade de chegar ao mercado, apesar de suas elaboradas formas não se trata de um simples modelo em escala como seria esperado, mas um modelo real e plenamente funcional.

Esta espetacular peça é um one-off que foi preparado por uma equipe de estagiários da Audi especialmente para ser exibido no evento Wörthersee GTI deste ano e recebe a denominação Audi TT Safari, mas poderia ter sido denominado Audi TT Paris-Dakar, pois parece ter sido configurado para rodar nas zonas rochosas e arenosas mais agrestes. Mas lamentavelmente, o veículo nunca chegará a ser devidamente utilizado.

Baseado em uma unidade convencional do Audi TT Coupe, trata-se de um modelo fortemente modificado, tanto a nível estético como de chassi, embora no plano mecânico provavelmente não conte com novidades.

A mudança mais chamativa são seus eixos sobre-elevados e as enormes rodas de marcado relevo, que sobressaem enormemente dos arcos das rodas do esportivo compacto. Para acomodar os pneus surgem novos arcos de rodas plásticos sobrepostos e para-choques de novo desenho, tanto na parte dianteira como traseira. O protótipo conta com numerosos acessórios, como é o caso das ópticas auxiliares de cor amarela e o novo para-brisa, também dessa cor.

O resultado é bem mais interessante que iniciativas anteriores similares realizadas pela própria marca alemã, que eram muito menos agressivos que o exemplar que será apresentado na Áustria. Lamentavelmente, o novo Audi TT Safari é somente um exercício de estilo, de modo que não chegaremos a vê-lo nos concessionários.