BENTLEY BENTAYGA DIESEL

2017 - BENTLEY BENTAYGA DIESEL

BENTLEY BENTAYGA DIESEL imagens e fotos de carros

Acaba de ser apresentado o Bentley Bentayga Diesel. O modelo é o primeiro SUV da marca e com essa mecânica também se torna o primeiro veículo movido a diesel da marca de Crewe. E mais, o novo modelo pretende ser o mais rápido do mundo também entre os SUVs diesel.

Como já era esperado, utilizará o mesmo motor que estreou no Audi SQ7 TDI. Trata-se de um V8 TDI de 4.0 litros que apresenta uma novidade muito importante. Pela primeira vez se utiliza um compressor elétrico somado aos dois turbos convencionais para reduzir o atraso característico. Usará o sistema elétrico de 48 volts, indispensável para essa mecânica. O resultado é uma potência de 435 cv e 900 Nm de torque disponíveis a partir das 1.000 rpm.

Toda essa potência torna o Bentley Bentayga Diesel no SUV diesel mais potente do mercado. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, o mesmo que seu primo, o Audi SQ7. No entanto, sua velocidade máxima não está limitada, portanto é capaz de alcançar 270 km/h. Número bastante surpreendente, levando em conta que esse mastodonte pesa 2.390 kg. Além disso, terá o consumo e as emissões bastante ajustados.

O Bentley Bentayga Diesel anuncia um consumo de 12,7 km/l, bem melhor que os 7,6 km/l do motor a gasolina W12 de 6.0 litros. Além disso, é o modelo da marca que possui o menor índice de emissões, com 210 g/km. Isso lhe permite ter um autonomia por volta de 1.000 quilômetros por tanque, que tem uma capacidade de 85 litros.

Esteticamente poderá ser diferenciado por alguns detalhes como os emblemas ‘V8 Diesel’ e as novas saídas duplas de escape. O Bentley Bentayga Diesel começará sua comercialização no início de 2017 na Europa. Nos outros mercados surgirá ao longo do ano. Seu preço provavelmente será o dobro do Audi SQ7 TDI.