BENTLEY BENTAYGA FIRST EDITION

2016 - BENTLEY BENTAYGA FIRST EDITION

BENTLEY BENTAYGA FIRST EDITION imagens e fotos de carros

Depois de anunciar que a primeira unidade do novo Bentayga seria entregue à Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, a Bentley revela uma edição de lançamento do SUV. Ainda mais luxuosa, e destinada a um grupo específico de clientes VIP, a First Edition será limitada a 608 unidades em todo o mundo. Contando com detalhes personalizados por dentro e por fora, a edição foi mostrada ontem no Sunset Marquis Hotel em Los Angeles, nos EUA.

O que diferencia esta edição de lançamento das outras unidades é a inclusão da bandeira do Reino Unido, soleira das portas iluminadas e rodas polidas de 22 polegadas em preto. Está disponível em dez cores. No interior, destaque para os bancos e painéis das portas em couro acolchoado ‘Diamond within Diamond’, luz ambiente personalizada, bandeira do Reino Unido, revestimentos bordados e com detalhe contrastante. É possível ainda escolher um entre três cronógrafos da Breitling (Emergency, Cockpit B50 e Chronomat 38) - que mais tarde estarão disponíveis como opcionais para outros interessados. O motor é o W12 6.0 biturbo com 608 cv e 900 Nm.

No entanto, existe a confirmação da marca britânica para dois novos modelos: um SUV compacto e um esportivo. O CEO da marca, Wolfgang Dürheimer, informa que os dois lançamentos serão importantes para que seja atingida a meta de 25 mil carros vendidos por ano. A Bentley quer ter no mercado daqui a três anos um novo SUV, de dimensões médias como a relação dos Porsche Cayenne e Macan. Este modelo tem o objetivo principal de ser mais esportivo e com um visual mais moderno em relação aos Bentleys atuais, agradando a um público mais jovem. Já o esportivo será uma versão de produção do EXP 10 Speed 6 Concept, mostrado em Genebra este ano, que deverá ser lançado somente em 2020.