BENTLEY BENTAYGA GIGANTE BY DMC

2017 - BENTLEY BENTAYGA GIGANTE BY DMC

BENTLEY BENTAYGA GIGANTE BY DMC imagens e fotos de carros

Cada vez mais são os preparadores que se lançam a desenvolver programas de ajustes para o Bentley Bentayga. O SUV britânico se situa como o expoente máximo do luxo em seu segmento até o momento, no entanto, para alguns preparadores importantes do cenário internacional isso ainda não é suficiente, e sempre querem dar um passo a mais. Um claro exemplo é o novo projeto da DMC para o Bentley Bentayga.

O preparador, que é baseado em Hong Kong, apresentou seu novo pacote de melhorias para o SUV da Bentley e o denominou de ‘Gigante’. Analisando o exterior do Bentayga que passou pelas mãos dos especialistas da DMC, chama a atenção que o SUV foi equipado com um kit de carroceria composto por um novo capô e saias laterais. Tudo isso em fibra de carbono. Material que também foi utilizado em alguns elementos da parte traseira.

Olhando o perfil lateral, surgem novas rodas de alumínio forjadas e com diâmetro entre 22 e 24 polegadas. Além disso, a pintura escolhida, combinada com os detalhes cromados e em fibra de carbono divididos por todo o exterior, não passam despercebidos. Apesar disso, é evidente que estamos diante de um dos trabalhos menos radicais da DMC.

De acordo com o preparador, com esse pacote de melhorias eles buscaram enfatizar a imagem elegante e exclusiva do SUV britânico. Todos os novos elementos incorporados sublinham a linha de desenho original, dando especial destaque em alguns de seus detalhes mais característicos.

Para o interior a DMC oferece atualmente um novo volante de fibra de carbono personalizado com detalhes em couro italiano de primeira qualidade, assim como um conjunto de tapetes de cor fosca, disponível em várias cores e costurado à mão. De acordo com a solicitação de cada cliente, o preparador permite a escolha entre vários tipos de estofamentos para os bancos e demais guarnições para criar um habitáculo totalmente personalizado.

Em termos mecânicos o preparador não deixou de dar o seu toque no motor W12. Em seu novo pacote de melhorias oferece um sistema de escape específico, assim como uma nova admissão. Graças a estas melhorias, o Bentley Bentayga preparado pela DMC passa dos 608 cv de série para os 703 cv e deixa o torque máximo nos 1.055 Nm. Com esse aumento de potência, o SUV agora pode alcançar os 312 km/h de velocidade máxima.