BENTLEY BENTAYGA HYBRID

2019 - BENTLEY BENTAYGA HYBRID

BENTLEY BENTAYGA HYBRID imagens e fotos de carros

Após a revelação do Bentley Bentayga V8, a versão de acesso à linha do SUV de luxo, os ventos sopraram para o lado da ecologia com a introdução de uma versão híbrida plug-in no Salão de Genebra 2018. O Bentley Bentayga Hybrid foi oficialmente revelado com uma série de detalhes próprios e um interessante sistema de propulsão híbrido que está disponível junto com um novo motor V6 sobrealimentado.

No nível estético o Bentayga Hybrid não apresenta importantes mudanças, além de uma segunda portinhola que serve como ponto de recarga elétrico, as insígnias ‘Hybrid’ na cor cobre nas portas dianteiras e no porta-malas, além de um acabamento da mesma cor no centro das rodas com os distintivos Bentley. Além disso, nas soleiras das portas também poderá ser identificada a versão híbrida.

O interior mantém a essência mais pura do Bentley Bentayga, com a combinação de madeira e couro feito à mão, metais polidos, os bancos dianteiros com ajustes em 22 posições, estofamentos de 15 cores e três opções bicolores, enquanto que os bancos traseiros incluem ajustes em 18 vias e função massagem e ventilação. Mas é debaixo de sua pele é onde o Bentley Bentayga Hybrid esconde suas principais novidades.

Debaixo do capô, o Bentayga Hybrid esconde um novo motor V6 de 3.0 litros sobrealimentado que surge combinado a um motor elétrico e um gerador. Embora a Bentley não tenha fornecido o desempenho, conhecemos o rendimento elétrico da versão híbrida. Garante uma faixa de autonomia de 50 quilômetros em modo totalmente elétrico segundo dados do New European Driving Cycle (NEDC) e uma carga completa de sua bateria necessita de 7,5 horas em uma tomada doméstica, enquanto que em um carregador rápido, o tempo se reduz para 2,5 horas.

O sistema também se associa a uma transmissão automática que canaliza a potência às quatro rodas, enquanto que o condutor tem a possibilidade de escolher entre quatro modos de condução - Sport, Bentley, Comfort e Custom. Entretanto, o interruptor Start&Stop foi substituído por um controle para os três modos do sistema híbrido - EV Drive, Hybrid Mode e Hold Mode. Os níveis de emissões de CO2 são de somente 75 g/km.

Por outro lado, a tela do sistema multimídia foi redesenhada para abrigar toda a informação necessária do sistema de propulsão do Bentley Bentayga Hybrid. O tacômetro tradicional foi substituído por um dial que indica quando o carro está operando em modo elétrico puro, e as rotações do motor quando se utiliza a unidade a combustão, assim como um esquema que mostra se a energia sai ou entra da bateria, seja através do gerador ou da frenagem regenerativa.

Outra das características que foram desenvolvidas para melhorar a eficiência da versão híbrida plug-in do SUV da Bentley é a navegação por satélite que permite predizer quando será melhor usar o modo elétrico ou o motor tradicional. Ao mesmo tempo, o fabricante britânico se associou a Philippe Starck, um reconhecido designer, para criar um conceito de unidade de carga, o Power Dock.



06/03/2018

NOVO BENTLEY BENTAYGA HYBRID APRESENTADO EM GENEBRA