BENTLEY BENTAYGA 'INSPIRED BY THE FESTIVAL' BY MULLINER

2018 - BENTLEY BENTAYGA 'INSPIRED BY THE FESTIVAL' BY MULLINER

BENTLEY BENTAYGA 'INSPIRED BY THE FESTIVAL' BY MULLINER imagens e fotos de carros

Trata-se de uma das unidades mais exclusivas que a divisão de personalização Mulliner apresentou sobre o Bentley Bentayga desde o seu lançamento no mercado, e não só porque foi desenvolvido para estreitar ainda mais os laços que unem a marca com o mundo equestre, mas porque contem detalhes que podem surpreender.

Um SUV das proporções do Bentayga já é um escândalo com o que oferece de fábrica sem passar pelas mãos dos especialistas da Mulliner. Mas os britânicos foram além com essa preparação especial, que torna-se ideal para aqueles clientes que exigem luxo sem restrições. Ainda não se sabe o preço nem se será comercializada em uma edição muito limitada.

Com o nome de ‘Inspired by The Festival’, em referência ao Festival de Cheltenham (Reino Unido), que é um dos melhores eventos de corridas de cavalos do mundo e a vitrine perfeita para o Bentayga, este conta com um interior inspirado no mundo equestre e para o qual dizem ter utilizado materiais únicos e pela primeira vez em um modelo da linha da Bentley.

Visualmente o interior desta versão one-off destila um pouco mais do que luxo e arte na forma do padrão de diamante do couro que estofa os painéis das portas e das laterais dos bancos, que contam com um motivo gravado com o emblema do Jockey Club com costuras em contraste.

Uma combinação que contrasta com o couro ‘Cumbrian’ de cor verde britânico que reveste parte dos painéis das portas, o descansa braços, o túnel central e o painel, adornado também com um folheado de madeira que lembra requintados móveis antigos de artesãos carpinteiros de luxo. E se não fosse pouco, a parte superior do porta-luvas conta com uma grafia de cavalo pintado com partículas de ouro.

A carroceria do SUV da Bentley foi pintada na cor verde ‘British Racing’ e nela foi aplicada uma capa de brilho especial para realçar alguns painéis da carroceria criando um jogo de brilhos e sombras, uma pintura que se completa com as rodas de liga leve de 21 polegadas de diâmetro pintadas em preto diamante e combinando com alguns detalhes do pacote especial de desenho ‘Blackline’, como a malha da grade do radiador e as faixas que se estendem pela parte baixa dos painéis das portas.