BENTLEY BENTAYGA PIKES PEAK LIMITED EDITION

2018 - BENTLEY BENTAYGA PIKES PEAK LIMITED EDITION

BENTLEY BENTAYGA PIKES PEAK LIMITED EDITION imagens e fotos de carros

A Bentley está em comemoração. No último final de semana foi celebrada uma nova edição da mítica subida de Pikes Peak. Um dos eventos mais icônicos para a indústria automobilística e que acontece nos Estados Unidos, deixou muitos recordes e imagens para a história. No caso da marca britânica, foi estabelecido um novo registro histórico para um SUV de produção.

O Bentley Bentayga obteve o recorde absoluto na subida de Pikes Peak para um SUV de produção ao fixar um tempo de 10:49.9. No comando do Bentayga utilizado na mítica subida se encontrava o piloto Rhys Millen e cabe destacar que a marca britânica foi capaz de reduzir em cerca de 2 minutos o recorde anterior. E para celebrar este importante marco, nada melhor do que fazê-lo com uma edição limitada do protagonista: o Bentley Bentayga Pikes Peak Limited Edition.

A Bentley celebrará o recorde conseguido com uma edição limitada do Bentayga que, como seu próprio nome indica, é inspirada no exemplar usado durante esta corrida em que se compete contra o cronômetro. A produção do Bentayga Pikes Peak Limited Edition será limitada a 10 exemplares e cada um deles que será fabricado terá o selo da Mulliner. Estará à venda a partir do próximo mês de agosto.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens abaixo para perceber os principais traços diferenciadores e que fazem referência ao Bentayga que participou em Pikes Peak. O exterior será oferecido em duas cores: Beluga Black e Striking Radium. Ambas combinadas com rodas de liga leve de 22 polegadas com acabamento em dois tons onde são utilizadas as duas cores mencionadas. E para completar, as saias laterais, splitter frontal, spoiler traseiro, difusor traseiro e carcaças dos espelhos retrovisores mostram um acabamento na cor preta.

Em relação ao interior do Bentley Bentayga Pikes Peak Limited Edition, surge um habitáculo com elementos na cor Key Lime que combina com o estofamento de couro Beluga Black com inserções em Alcantara presentes tanto nas portas como nos bancos. Também é destaque a placa de fibra de carbono com logo Pikes Peak situada acima do porta-luvas. Além disso, o teto surge forrado de Eliade.

No que diz respeito à parte mecânica, o veículo de edição limitada contará com a mesma configuração da unidade de competição. Debaixo do seu capô estará um motor W12 de 6.0 litros Twin-Turbo de 600 cv e 900 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e um sistema de tração total. Para garantir um equilíbrio e comportamento perfeito, está equipado com uma suspensão pneumática adaptativa e um sistema de controle eletrônico anticapotamento de 48V. O sistema de escape dá o toque final ao conjunto.