BENTLEY BENTAYGA PIKES PEAK

2018 - BENTLEY BENTAYGA PIKES PEAK

BENTLEY BENTAYGA PIKES PEAK imagens e fotos de carros

Pintado em uma atraente cor verde amarelada - denominada ‘Radium Satin’ - o Bentley Bentayga Pikes Peak já está pronto nas oficinas da Bentley Motorsport, próximo das instalações oficiais da marca britânica em Crewe, e preparado para levá-lo ao ponto mais alto de Pikes Peak, no estado americano do Colorado.

A nova edição dessa famosa prova será celebrada no próximo dia 24 de junho de 2018 e no comando do Bentayga estará um piloto com experiência, o famoso Rhys Millen, conhecido como ‘Rei da Montanha’, que terá como objetivo não só vencer a prova, como bater o recorde atual do SUV de produção que mais rápido subiu e superou as 156 curvas.

A escolha de Millen não foi casual, já que se trata de um piloto experiente nessa competição, que juntamente com a equipe da Red Bull Global Rallycross e dispondo da capacidade e a experiência necessárias para levar o Bentayga a seu limite máximo de rendimento, buscará o recorde. Também será uma forma a mais de testar o SUV britânico, enfrentando um dos traçados mais duros e que sua superação significa um desafio para a marca e seus modelos, como já aconteceu com o Continental GT que alcançou uma velocidade máxima de 330 km/h sobre o gelo e mais de 290 km/h sobre a areia, ao mesmo tempo em que um Continental GT Speed sem modificações foi capaz de superar uma etapa do Campeonato Mundial de Rally.

O Diretor da Bentley Motorsport, Brian Gush, falou muito bem sobre o piloto, apontando que “com duas vitórias, as credenciais de Rhys falam por si só. Seu conhecimento da prova, seu profissionalismo como competidor e o seu entusiasmo pelo projeto, o tornam na escolha perfeita para nós. Com o Bentayga estamos dando a Rhys a oportunidade perfeita para conseguir outro recorde em Pikes Peak, e estou certo de que poderá marcar um momento importante quando a prova for disputada em 24 de junho”.

A unidade do Bentayga que enfrentará o desafio de Pikes Peak é o topo da linha, equipado com um motor W12 entregando uma potência máxima de 608 cv e um torque máximo de 900 Nm. Aparentemente não apresenta nenhuma modificação, a não ser a sua pintura e o pacote decorativo preto e cromado com a fibra de carbono, mas o seu interior apresenta um ‘santantonio’, um sistema de extinção de incêndios, bancos de corridas e cintos de segurança, os requisitos indispensáveis e obrigatórios das normas da competição.

Os pneus também são específicos e fornecidos pela Pirelli. Também foi substituído o sistema de escape de série por um mais esportivo e sonoro fornecido pelos eslovenos da Akrapovic, que o desenvolveram totalmente na medida, embora tomando como base o montado no Bentley Continental GT3-R. O chassi também conta com a suspensão pneumática com controle do balanço e barras estabilizadoras ativas.

Por enquanto o Bentayga Pikes Peak enfrentará alguns testes de alta velocidade em algum lugar dos Estados Unidos antes de subir os vinte quilômetros que separam a largada do ponto mais alto a 4.300 metros de altitude, mas Rhys Millen - ganhador das edições de 2012 e 2015 - já assinalou que “a oportunidade de competir com a Bentley em Pikes Peak é um desafio que eu não poderia deixar passar. Visitei a fábrica da Bentley em Crewe no mês passado e me surpreendeu o nível de habilidade que implica a fabricação artesanal desses automóveis, e tive a oportunidade de dirigir o Bentayga preparado para a prova pela primeira vez, e fiquei impressionado. Assim, tenho muita vontade de preparar-me para a prova e competir na montanha com a Bentley e com sorte conseguir um novo recorde para a categoria SUV”.