BENTLEY BENTAYGA SPEED

2020 - BENTLEY BENTAYGA SPEED

BENTLEY BENTAYGA SPEED imagens e fotos de carros

A Bentley revelou as primeiras imagens oficiais do Bentayga Speed que será apresentado ao público em março no Salão de Genebra. Trata-se de uma proposta superesportiva do SUV da marca britânica.

O motor 6.0 W12 teve sua potência elevada para 635 cv e o torque para 900 Nm. Pode chegar aos 306 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3.9 segundos. São números impressionantes, mas não representam uma grande evolução em relação à proposta original. Ganhou apenas 0.2 segundos na aceleração e 4.8 km/h na velocidade máxima, mas consegue ultrapassar os 305 km/h anunciados pelo Lamborghini Urus, até aqui o mais rápido dos SUVs. 

Para marcar o caráter esportivo, o modo ‘Sport’ - um dos quatro disponíveis - foi reprogramado para maximizar o dinamismo da condução, melhorando a resposta do motor e da transmissão automática de oito velocidades, além de adaptar a suspensão inteligente Dynamic Drive às exigências de uma condução mais agressiva, garantindo uma maior rigidez e um melhor controle do movimento da carroceria. Os escapes foram ajustados para obter uma melhor sonoridade.

Em termos de imagem são evidentes as alterações no spoiler dianteiro e a existência de alguns detalhes aerodinâmicos, como as saias laterais e o aerofólio traseiro. As rodas de 22 polegadas têm uma imagem específica, com três acabamentos como opção. O desenho do interior marca a imagem esportiva dessa proposta, que passa a contar com estofamentos em Alcantara.

O Speed será a quarta versão do Bentayga, que já contava com uma proposta diesel, além dos motores V8 e W12 a gasolina. Deve estar disponível no próximo verão e o preço no Reino Unido deverá custar 20 mil libras esterlinas a mais que o W12. Será comercializado antes do modelo híbrido plug in apresentado no ano passado em Genebra, cujo lançamento está atrasado devido à alteração das normas que regem a medição de consumos e o nível das emissões poluentes.