BENTLEY BENTAYGA V8

2018 - BENTLEY BENTAYGA V8

BENTLEY BENTAYGA V8 imagens e fotos de carros

Como já fizeram outros fabricantes, como a Aston Martin com o DB11 V8, por exemplo, muitos lançam a versão topo de linha de um novo modelo e depois chegam as versões de acesso com mecânicas mais modestas. Não seria bem ‘modesta’ a palavra para descrever o novo Bentley Bentayga V8, mas o certo é que representa a versão de acesso à linha do luxuoso e exclusivo SUV britânico.

A Bentley é a empresa que mais motores de doze cilindros fabrica, já que seus modelos mais emblemáticos geralmente são construídos sobre a base desses poderosos propulsores, como o Bentley Flying Spur e o novo Bentley Continental GT. No entanto, existem compradores que estão dispostos a adquirir motores menores com a finalidade de extrair todo o potencial do carro, por isso que um V8 pode ser a decisão mais apropriada nesses casos.

Era uma questão de tempo para que a marca britânica oferecesse um Bentley Bentayga com motor V8. O propulsor escolhido para essa tarefa procede do Grupo Volkswagen, cujo guarda-chuva abriga a Bentley, e se trata de um V8 biturbo de 4.0 litros com uma potência de 550 cv e um torque de 770 Nm. Trata-se do mesmo propulsor utilizado pela geração atual do Porsche Panamera Turbo.

Esse motor permite ao SUV acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 290 km/h. Se o comparamos com a versão de W12 do Bentayga, este oferece 600 cv e um torque de 900 Nm. A versão de doze cilindros pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos exatos e alcança uma velocidade máxima de 301 km/h, o que lhe torna hoje, o SUV de produção mais rápido do mundo.

Também apresenta uma redução na massa de 45 quilos, baixando o seu peso até quase 2.400 quilos. Detalhes como uma suspensão ativa junto com freios carbocerâmicos são outras das novidades no Bentley Bentayga V8. O sistema de freios é o maior já fabricado e inclui os maiores discos dianteiros já instalados em um carro de produção, graças aos 440 mm com pinças de dez pistões e de 370 mm no eixo traseiro, os quais ficam cobertos por rodas entre 20 e 22 polegadas.

Junto a essa nova opção mecânica, a Bentley oferece uma série de ornamentos interiores como couro ‘Cricket-ball’ de cor marrom, detalhes em fibra de carbono e um volante de madeira forrado em couro. O preço por enquanto não foi revelado, mas se espera que seja um pouco inferior ao do Bentayga W12, embora não chegue a ser acessível em nenhum momento. Afinal de contas, continua sendo um Bentley.