BENTLEY BENTAYGA W12 BY STARTECH

2018 - BENTLEY BENTAYGA W12 BY STARTECH

BENTLEY BENTAYGA W12 BY STARTECH imagens e fotos de carros

O luxuoso Bentley Bentayga passou pelas oficinas do preparador alemão Startech antes de estrear no Salão de Genebra com uma nova aposta mais radical e nada discreta, que aquela apresentada há pouco mais de dois anos.

O SUV de luxo britânico aposta em um pacote para a carroceria que reforça significativamente a largura contando com novos protetores nos arcos das rodas pintados em preto brilhante, em parte também uma solução para abrigar perfeitamente as novas rodas de liga leve de 23 polegadas de diâmetro em desenho de duplos raios pintadas em preto brilhante e montadas com pneus de alto rendimento Continental SportContact - fabricadas a pedido da Startech - de 295/35 ZR23 em ambos os eixos.

A parte dianteira chama a atenção pelo para-choque em fibra de carbono com um spoiler integrado, grandes entradas de ar e uma grade com uma malha de colmeia, que otimizam a entrada de ar fresco ao motor, aos radiadores e aos freios dianteiros, além de melhorar a aerodinâmica em altas velocidades. São pintados em preto, enquanto que na parte traseira chama a atenção o novo para-choque com difusor integrado, incluindo um gancho de reboque, além de integrar também um módulo de luz LED.

As melhorias no plano exterior se completam com um spoiler traseiro de carbono que recorre transversalmente a tampa traseira por cima dos grupos ópticos, além das ponteiras dos tubos de escape e das pinturas das pinças de freio, que são oferecidas em vermelho, azul e branco - e inclusive com um motivo da bandeira nacional britânica - e da carroceria com uma cor de carbono brilhante.

Os especialistas da Startech conseguiram fazer algo quase impossível: que o interior do seu programa para o Bentley Bentayga fosse mais exclusivo ainda, começando com as soleiras das portas com o logotipo retroiluminado do preparador, tapetes de veludo, além dos pedais e repouso dos pés em alumínio.

A Startech deixa para o cliente a escolha dos melhores couros e aplicações decorativas com madeiras nobres e carbono, com vários padrões de estofamento para os bancos, painéis das portas, o revestimento interior do teto e os tapetes, incluindo uma plataforma de lâminas de madeira de teca para o piso do porta-malas.

Essa preparação da Startech foi realizada sobre a versão W12 do Bentayga, tornando-o a opção mais potente já fabricada pela marca britânica, com um módulo especial da gestão eletrônica que varia o mapa da injeção e da pressão da sobrealimentação para elevar a potência máxima de 608 cv para 710 cv, disponível de forma constante entre 5.000 e 6.000 rpm, assim como o torque passa de 900 a 1.070 Nm a partir de 1.350 rpm. Isso permite ao Bentayga acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 300 km/h para proteger os pneus.

Como complemento, conta com um sistema de escape esportivo quádruplo de aço inoxidável com um módulo eletrônico de som que permite selecionar duas notas especiais - mais discreta ao selecionar o modo ‘Coming Home’ ou mais rude com o modo ‘Sport’. Além disso, para dispor de uma melhor dinâmica de condução, foi incluído um novo módulo na suspensão pneumática que reduz a altura da carroceria em trinta milímetros sobre a configuração de suspensão mais baixa oferecida de fábrica.