BENTLEY CONTINENTAL 24

2017 - BENTLEY CONTINENTAL 24

BENTLEY CONTINENTAL 24 imagens e fotos de carros

O pessoal da Bentley decidiu comemorar sua participação nas 24 Horas de Nürburgring com o lançamento de uma edição limitada muito interessante. Partiu-se da base do Bentley Continental Supersports, o modelo de quatro lugares mais potente e rápido já fabricado pela marca britânica. O novo Bentley Continental 24 estreia com uma imagem bem diferenciada e diferentes acabamentos exclusivos.

Cada um dos detalhes específicos apresentados pelo Bentley Continental 24 tem como único objetivo acentuar sua imagem radical e esportiva. Também conta com certo ar de competição. É que no trabalho de pintura tomou-se como inspiração o Bentley Continental GT3 utilizado no mundo da competição. Estará disponível em duas combinações: Amarelo Mônaco e Vermelho St James, ambos sobre uma base em preto.

A isso é preciso somar as rodas de liga leve de 21 polegadas também em preto, que podem contar com detalhes em amarelo ou vermelho para combinar com os tons escolhidos para a carroceria. Outros detalhes dignos de nota são as pinças de freio em preto, os faróis e lanternas escurecidos, além do acabamento em fibra de carbono para as carcaças dos espelhos retrovisores externos.

No interior surgem inúmeros acabamentos e detalhes em fibra de carbono. A cor das guarnições está em consonância com a pintura escolhida para a carroceria e o estofamento dos bancos é de Alcantara. Também é possível notar um emblema único para os apoios de cabeça dos bancos.

Mecanicamente, não há novidades em relação ao Continental Supersports. Portanto, essa edição limitada será propulsionada por um motor W12 Twin-Turbo de 6.0 litros com 710 cv e 1.017 Nm de torque máximo combinado com uma transmissão automática ZF de oito velocidades e um sistema de tração total. Será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 336 km/h.

A edição limitada estará disponível somente para o modelo de carroceria coupe, ficando a opção conversível descartada. As primeiras entregas serão realizadas a partir do mês de julho e o preço de partida será de 250.000 euros. Por enquanto a Bentley não especificou o número de unidades que serão fabricadas, embora tudo indique que será um número muito reduzido. Especula-se com uma tirada limitada a 24 exemplares.