BENTLEY CONTINENTAL GT BLACK SPEED

2016 - BENTLEY CONTINENTAL GT BLACK SPEED

BENTLEY CONTINENTAL GT BLACK SPEED imagens e fotos de carros

A Bentley aproveitou o Grande Prêmio da Austrália 2016, celebrado no último final de semana, para apresentar sua última novidade. Trata-se de uma edição limitada que recebe o nome de Bentley Continental GT Black Speed e que foi desenvolvida especialmente pela Mulliner, a divisão de veículos especiais da marca britânica. Por seu aspecto, lembra-se de outra edição especial: o Bentley Continental GT Monster.

Chega com uma carroceria na cor preta que lhe dá um aspecto sinistro e que vem arrematada com alguns detalhes em vermelho na parte inferior do veículo e rodeando a grade. Os faróis dianteiros e as lanternas traseiras foram escurecidos e as rodas se apresentam em uma cor preta brilhante e um tamanho de 21 polegadas. Através delas se pode ver os freios carbocerâmicos, herdados diretamente do Bentley Continental GT3-R.

O interior também apresenta um acabamento específico para essa versão, com uma combinação de vermelho e preto. Recebe os logotipos ‘Black Speed’, além de molduras de alumínio e um relógio Breitling na zona superior do console central. Debaixo do capô continua o mesmo motor W12 que alcança uma potência de 635 cv e 820 Nm. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e sua velocidade máxima é de 331 km/h.

Serão fabricadas apenas 10 unidades do Bentley Continental GT Black Speed e como era de se esperar pelo local onde o modelo foi apresentado, todas ficarão no mercado da Oceania. Os clientes da Austrália e da Nova Zelândia poderão adquiri-lo por um preço de partida de 525.000 dólares australianos (1.450.000 reais). Com todo o equipamento opcional, incluindo os freios cerâmicos, o preço sobe até os 600.000 dólares australianos (1.650.000 reais).