BENTLEY CONTINENTAL GT CONVERTIBLE BAVARIA EDITION BY MULLINER

2019 - BENTLEY CONTINENTAL GT CONVERTIBLE BAVARIA EDITION BY MULLINER

BENTLEY CONTINENTAL GT CONVERTIBLE BAVARIA EDITION BY MULLINER imagens e fotos de carros

Apresentada recentemente, a nova geração do Bentley Continental GT Convertible já conta com uma edição especial, embora neste caso se trate de um one-off bastante particular, o novo Bentley Continental GT Convertible Bavaria Edition, que presta homenagem à região alemã onde se encontra a sede do BMW Group, atual proprietário da Rolls-Royce, marca rival e antiga irmã da Bentley.

A imaginação dos designers em algumas ocasiões parece não ter limite, como é o caso dos artesãos e especialistas da divisão Mulliner da Bentley, encarregados das tarefas de personalização e pedidos especiais da linha britânica.

A última criação que saiu das oficinas da Mulliner é precisamente uma das últimas novidades da empresa, o novo Bentley Continental GT Convertible, a versão de teto aberto da linha Continental. Este modelo foi apresentado no último mês de novembro e já conta com uma nova edição especial, mas neste caso a produção se limita a um só exemplar, de modo que falamos na verdade de um one-off.

O novo Bentley Continental GT Convertible Bavaria Edition conta com uma configuração cromática e uma série de elementos alusivos à bandeira dessa região, uma espécie de mosaico xadrez, mas com losangos no lugar de quadrados e de cor azul em substituição do preto. Estas formas podem ser vistas tanto em alguns emblemas que aparecem em determinados pontos do veículo - no exterior e no interior - como na própria combinação de cores escolhida.

A carroceria é de cor branco Glacier White e a capota de lona é de cor azul Imperial Blue, as cores da bandeira da Baviera, enquanto que o interior conta com uma configuração das mais atraentes, com os revestimentos em couro azul escuro com costuras em contraste e a bandeira bávara nos descansos de cabeças, além das distintas inserções do painel em alumínio liso, no lugar das habituais peças de madeira.

O motivo desta decoração é bem simples, já que o veículo foi encomendado precisamente pelo distribuidor da Bentley em Munich, a capital da região bávara. A nível mecânico e de chassi não há novidades em relação à configuração padrão do Bentley Continental, de modo que seu motor de 12 cilindros sobrealimentado entrega 635 cv e 900 Nm de torque máximo.