BENTLEY CONTINENTAL GT NUMBER 9 EDITION BY MULLINER

2019 - BENTLEY CONTINENTAL GT NUMBER 9 EDITION BY MULLINER

BENTLEY CONTINENTAL GT NUMBER 9 EDITION BY MULLINER imagens e fotos de carros

Este ano é muito importante para a Bentley. O fabricante britânico celebra em 2019 o seu centenário. A histórica marca entra no clube das empresas automobilísticas centenárias e para celebrar a ocasião em grande estilo resolveu lançar ao mercado inúmeras novidades. Uma delas é o novo Bentley Continental GT Number 9 Edition, uma edição limitada que presta uma homenagem à sua trajetória no mundo da competição e que estreia no Salão de Genebra 2019.

A produção do Bentley Continental GT Number 9 Edition será limitada a 100 exemplares. Todos eles serão fabricados pela Mulliner, que tomará de maneira evidente um papel protagonista no processo de chegada ao mercado desta série limitada. Seu design evoca diretamente o mundo da competição, onde a Bentley colheu importantes resultados ao longo de sua jornada em diferentes categorias.

O Continental GT Number 9 Edition presta homenagem a Sir Henry Ralph Stanley ‘Tim’ Birkin, cliente, investidor e piloto de corridas da Bentley. Foi um dos atores relevantes nos anos 20 e 30 do século passado. Também teve um papel fundamental no nascimento do icônico 4½ Litre ‘Blower’. Birkin correu nas 24 Horas de Le Mans em 1930 com o número 9 pilotando o Bentley ‘Blower’ sobrealimentado.

A produção de uma série de unidades do Bentley 4½ Litre utilizando um supercharger foi desenvolvida por um engenheiro independente, e permitia aumentar a potência de 110 a 175 cv. Tendo em conta esse passado, foi criada essa edição limitada do Bentley Continental GT. O gran turismo britânico apresenta inúmeras referências ao passado, como um emblema do número 9 e um chamativo gráfico combinando com a tela da grade frontal.

Os clientes que quiserem comprar um exemplar do novo Continental GT Number 9 Edition poderão escolher entre estas duas cores para a carroceria: Verde Viridian e Preto Beluga. Em ambos os casos combinarão com rodas de 21 polegadas disponíveis nessas cores, além da especificação Blackline e a carroceria de carbono.

Para o interior do Bentley Continental GT Number 9 Edition, há uma seleção de couros de estilo clássico em Cumbrian Green e Beluga Black. Também foi gravado o logotipo ‘B’ tanto nos descansos de cabeça dos bancos, como nos painéis das portas. O painel de instrumentos apresenta um design específico e o console central apresenta um acabamento em Engine Spin. 

Outro detalhe a destacar é que a tela giratória da Bentley conta com inserções de madeira do banco do carro de corridas com o qual Birkin competiu em Le Mans. Além disso, essa peça é retro iluminada. E nas soleiras das portas estará a pertinente placa onde se indicará o número da unidade.